Com a investida de 20 novos carros até 2020, a Volkswagen deixou claro que espera retomar a liderança do mercado brasileiro nos próximos dois anos. Para 2018, a meta era ao menos conquistar o segundo lugar, feito que a marca alemã já conseguiu nos dois primeiros meses do ano, deixando a Fiat para trás. Agora em março, os dez primeiros dias de loja mostram que a VW já está ameaçando a Chevrolet...
Na soma entre automóveis e comerciais leves, a Chevrolet está com 9.805 unidades emplacadas, apenas 70 veículos a mais que a VW (9.735), deixando a diferença de market share em somente 0,1%: 16,4% contra 16,3%. Se a GM ainda tem como destaque o Onix isolado na liderança e o Prisma na ponta de seu segmento, a VW está com o Gol em terceiro e o Polo em quarto lugar, além do Fox e do novato Virtus no Top 20. Entre os comerciais leves, a Saveiro aparece em segundo, enquanto a S10 está em quinto.
Por sua vez, a Fiat não consegue acompanhar o ritmo das ponteiras, fazendo, por enquanto, 7.263 emplacamentos, com participação de 12,1% e na terceira posição. Em quarto vem a Hyundai, seguida da Toyota e da Ford, esta apenas em sexto.
No entanto, o resultado do acumulado de 2018 até o momento ainda mostra a Chevrolet com sobras na frente, tendo 18,73% de market share, contra 14,85% da VW e 12,45% da Fiat. A GM, porém, é a única que não terá um lançamento de volume em 2018, enquanto a VW já começou a colher os frutos da dupla Polo/Virtus e a Fiat terá em breve os números do Cronos para somar ao seu total. A briga promete...
Fonte: Renavam
Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos