Integrante da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA, a espanhola Carmen Jordá deu o que falar quando disse no último final de semana que a Fórmula E era uma categoria melhor para mulheres do que a Fórmula 1 por ser mais fácil para guiarem, devido ao menor esforço físico.
Ex-piloto da NASCAR e vencedora de uma corrida na IndyCar, Danica Patrick criticou a colega após sua fala, dizendo que Carmen não foi precisa em seus comentários.
"Não compro isso", disse Danica à Associated Press.
"Estamos em uma competição de repetição, ficamos calmos e permanecemos focados e usando a mente. Estas são as coisas que ajudam com a resistência. Precisamos nos manter com a cabeça nivelada, relaxados e em boa forma.”
“Se nós estivéssemos fazendo levantamento olímpico, o quão forte você poderia ser? As mulheres não ganhariam porque não é assim que os nossos corpos são construídos. Mas esse não é o jogo nas corridas."
Campeão de 2009 da Fórmula 1, Jenson Button também criticou os comentários da espanhola.
"Oh, Carmen, você não está ajudando as mulheres que pilotam da maneira certa com este comentário", disse o britânico em um tweet.
"Pergunte a Danica Patrick sobre ser forte o suficiente para dirigir um carro de corrida. Ela chutaria a minha bunda na academia e ela provavelmente é tão forte quanto qualquer piloto do grid da F1 agora. A barreira física não é seu problema, Carmen."
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber