Bastou a Toyota apresentar a nova geração do Auris nesta manhã em Genebra, Suíça, para que o designer digital Jonathan Machado imaginasse como ficaria o novo Corolla 2020 com base no modelo europeu. Vale lembrar que o Auris é a versão hatch do Corolla, desenvolvida com olhos para o mercado do Velho Continente.
A dianteira segue a filosofia de estilo atual da Toyota, com faróis bem rasgados para as laterais e um recorte na parte inferior que cria um efeito agressivo junto ao para-choque. Já a grade superior é bastante fina, em oposição à enorme entrada de ar na parte inferior do para-choque, que engloba até mesmo os faróis de neblina. Se repararmos bem, é uma evolução até óbvia do atual Corolla (abaixo). E também tem a ver com o que a marca fez no Camry, o sedã grande que é sucesso de vendas nos EUA.
Já a lateral ficou um pouco mais ousada por conta da vigia dianteira e dos retrovisores agora apoiados na porta, que podem ser comprovados pelo nosso flagra do Corolla 2020 abaixo (ainda bastante camuflado). A traseira não promete muitas surpresas, mantendo-se curta e com lanternas horizontais em duas partes, invadindo a tampa do porta-malas.
Como divulgado pela Toyota em Genebra, o Auris faz a estreia de uma nova versão híbrida que será adotada por todos os carros mais importantes da marca - incluindo, é claro, o Corolla. Ou seja, além da versão híbrida tradicional, com o motor 1.8 de 122 cv (conjunto do Prius), agora há também uma nova com motor 2.0 de 180 cv com proposta esportiva, que inclui até mesmo borboletas no volante para trocas manuais de marchas. Uma terceira versão vem equipada apenas com motor 1.2 turbo a gasolina.
Resta saber quais destas variantes vão chegar ao futuro Corolla brasileiro. A apresentação global da nova geração do sedã é esperada para 2019, chegando ao Brasil em 2020. Como acontece atualmente, o modelo nacional deverá seguir os passos do europeu, ou seja, tem mais chances de parecer mesmo com o Auris. A ver.
Fotos: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Projeção: "Sanderão" será aposta da marca contra Golf e companhia
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração