Já sabemos alguns detalhes sobre os planos para o futuro da Volvo. A empresa sueca revelará em breve a próxima geração do S60, enquanto o recentemente V60 terá uma versão Cross Country. Além, a marca irá desenvolver motores híbridos mais potentes e eficientes, até o momento em que os motores serão puramente elétricos.
Esta não é uma surpresa, claro, mas estamos surpresos por ouvir que a atual geração de motores turbo da Volvo são os últimos. O fato foi revelado por Hakan Samuelsson, CEO da marca, durante a apresentação da perua V60 em Stocolmo, Suécia.
Mas por mais forte que isso pareça ser, não espere que os Volvo percam seus motores a gasolina por, pelo menos, os próximos sete anos. Uma nova geração da plataforma SPA está nos planos para 2021, mas a atual geração de motores ainda estarão em uso, após grandes modificações.
Falando na nova plataforma, ela continuará feita em aços específicos com prioridade na segurança. Ainda será relativamente pesada, mas mais leve que as atuais.
A boa noticia é que as belas peruas da Volvo ainda continuarão em linha, descartando as mudanças para SUVs. De qualquer forma, modelos de nicho, como as shooting brakes, coupés ou picapes, estão fora dos planos. Estes serão desenvolvidos pela Polestar, agora uma marca independente dentro do grupo.
Além disso, a Volvo terá sistemas multimídia com base Android nos próximos anos. O novo software terá aplicações e menu da Google. Além, o novo V60 será oferecido com um novo programa Car by Volvo, de assinaturas, que já ganhou 1.000 clientes ao redor do mundo. O preço será anunciado em breve.
Fonte: Road and Track
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência