A Renault trabalha em um mais um SUV, desta vez maior do que Duster e Captur e com design inspirado em cupês. Será apresentado em agosto, durante o Salão de Moscou (Rússia) e já foi confirmado para Brasil, China e Coreia do Sul. Começará a ser vendido primeiro na Rússia, seguindo para o resto do planeta em 2019.
Ainda sabemos pouco sobre como será este novo SUV-cupê da Renault. Confirmado pela marca, somente os países em que ele será vendido e que atuará no segmento C (ou seja, será maior do que Duster e Captur, considerados segmento B no resto do mundo).
Atualmente a Renault trabalha com a estratégia de criar um design que dará origem a carros com especificações diferentes. Este SUV-cupê terá um modelo para o mercado “desenvolvido” como França e Reino Unido, com uma plataforma mais resistente como a CMF-C/D, enquanto a versão “emergente” usará uma base mais simples, como a B0 do Duster.
Uma possibilidade é que, assim como aconteceu com o Captur, este novo modelo da Renault seja uma adaptação de um SUV já existente no mercado europeu. Neste caso, quem se encaixa é o Kadjar, que já tem design inspirado em cupê e mede 4,45 metros de comprimento, um pouco mais do que os 4,33 m do Captur nacional e na média do segmento de SUVs médios – o Jeep Compass, por exemplo, tem 4,41 m de comprimento.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida