Poucas semanas depois de virar o ano, a Volkswagen anuncia novidades para a lista de opcionais dos modelos Polo e Virtus no Brasil. Conforme já atualizado no site da marca, passam a ser incluídos na lista de pacotes escolhidos à parte os kits Tech Edition para o sedã e Tech III para o hatchback. Ambos podem ser adquiridos apenas por clientes que optarem pela versão Comfortline e adicionam R$ 2.910 e R$ 3.030 ao preços finais de cada um, respectivamente.
No caso do Virtus, o Tech Edition oferece sistema "Kessy" (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle automático de velocidade, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis com função coming/leaving home, sensor de chuva e crepuscular, volante multifuncional com "Shifts paddles", ar-condicionado digital com filtro de poeira e pólen, câmera traseira, indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, além de porta-luvas iluminado e refrigerado.
Na prática, o Tech Edition é mais completo que o Tech I (R$ 2.200), porém não dispõe das rodas de alumínio de 16 polegadas. Na comparação com o Tech II (R$ 3.500), é menos recheado e não oferece itens como rede no porta-malas e separador de bagagem (s.a.v.e.), além das rodas de alumínio.
No Polo, o posicionamento do Tech III é semelhante ao do Tech Edition do Virtus. Oferece acesso sem chave e botão para partida do motor, sensores de estacionamento, controle automático de velocidade, retrovisor eletrocrômico, farol com ajuste automático e função coming/leaving home, sensor de chuva e crepuscular, volante com "Shifts paddles", porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, ar-condicionado digital com filtro de poeira e pólen, câmera traseira, indicador de pressão dos pneus e porta-luvas refrigerado.
Ou seja, tudo menos as rodas de alumínio aro 16". Quem quiser optar pelo equipamento é obrigado a levar o Tech II, vendido por R$ 3.500, ou ainda o Tech I, que mesmo menos recheado oferece as rodas por R$ 2.200.
Fotos: Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Volkswagen Virtus terá reforço com produção no Paraná a partir de 2025