O Chevrolet Onix 2018 acaba de ganhar uma nova versão. Chamada Advantage, ela combina o motor 1.4 de 106 cv com o câmbio automático de 6 marchas, por R$ 53.990, R$ 4.000 a menos do que o Onix 1.4 LT com a mesma transmissão. Tem alguns itens diferenciados, como as rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas e adesivos na coluna, porém perde a central multimídia MyLink e mais alguns equipamentos.
“Depois da direção elétrica e do ar-condicionado se tornarem equipamentos comuns até entre carros de entrada, o brasileiro agora sonha com o conforto da transmissão automática”, explica Harmann Mahnke, diretor de Marketing da General Motors.
A GM posicionou o Advantage de forma competitiva dentro da linha do Onix. Seu preço de R$ 53.990, é somente R$ 1.200 mais caro do que o LT 1.4 manual e R$ 4.000 mais barato do que essa versão com câmbio automático (por R$ 57.990). Para conseguir chegar nesse preço, tira alguns equipamentos, como o volante multifuncional, o sensor de estacionamento traseiro e a central multimídia MyLink. No lugar, vem um rádio com conexão Bluetooth. Manteve os demais equipamentos do "kit dignidade" como ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, direção elétrica e volante com ajuste de altura.
Visualmente, as diferenças são bem sutis. Tem rodas de aço de 15”, assim como o LT, mas com calotas escurecidas. Recebe adesivos na coluna e as capas dos espelhos laterais são em preto brilhante. Como é uma versão diferente, tem o nome Advantage nas portas dianteiras. O interior é o mesmo das demais configurações.
É equipado com o motor 1.4 de 106 cv a 6.000 rpm e 13,9 kgfm a 4.800 rpm. Já conta com as mudanças estruturais aplicadas na linha 2018 do Onix, com reforço na parte lateral e ancoragem ISOFIX e Top Tether para cadeirinhas infantis.
E o Prisma? A Chevrolet já promete que o sedã derivado do Onix também terá uma versão Advantage em breve. Fora a dupla, outro carro da marca que utiliza esta configuração é a Spin.
Fotos: Divulgação