A Jeep mostrou o Renegade MY2018 com algumas novidades no interior na Europa e muita gente achou que já se tratava da versão reestilizada. Não é o caso, como os novos flagras do modelo em testes na neve mostram. O distinto SUV compacto receberá mais alterações do que somente uma central multimídia. Uma delas pode ser notada na imagem que abre abre este artigo.
Afinal, o que muda no Jeep Renegade? Acima você vê três imagens: a primeira é a do Renegade MY2018 lançado recentemente na Europa; a segunda é uma imagem vazada há alguns meses que mostra um para-choque diferente e os faróis mais elaborados; e a terceira é o flagra mais recente.
Observando a imagem vazada e o flagra, as mudanças são perceptíveis. O para-choque tem um desenho diferente, posicionando as luzes de neblina mais próximas do centro. Também mudam as luzes de posição, que serão em LEDs em versões mais caras, que foram posicionadas no extremo da peça. No Renegade atual, elas são alinhadas. Esta alteração deve aparecer somente nas versões civis do SUV, enquanto a Trailhawk terá um desenho mais parecido com o atual, já que a nova posição das luzes de neblina é exatamente a mesma dos ganchos de reboque da configuração trilheira.
A traseira terá poucas mudanças, ganhando uma maçaneta abaixo da placa, ao invés de usar o botão escondido no relevo da tampa. Outra novidade esperada é a adoção de novos faróis. A foto vazada da página Renegade Jeeps mostrava o uso de LED, embora os carros flagrados ainda usem luzes convencionais. Pode ser uma versão mais básica, deixando os faróis de LED para o topo de linha, ou colocaram o conjunto antigo para esconder o jogo.
Assim como o modelo 2018 na Europa adianta, o Renegade terá um leve tapa no interior, adotando o mesmo desenho de console central que o Compass. Fica com menos botões, usando o mesmo esquema de comandos do ar-condicionado do irmão maior. Sai a pequena tela da central multimídia, substituída por uma de 8,4 polegadas.
Ainda não há informações sobre possíveis alterações na mecânica. O mais esperado é que mantenha os motores atuais, começando pelo 1.8 E.torQ flex de 139 cv e 19,3 kgfm com tração 4x2, e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm com tração 4x4. Uma possibilidade, para responder aos novos rivais, é adotar o 2.0 flex do Compass.
Fotos: Automedia
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