O grupo PSA comemora nesta semana o registro de um recorde envolvendo o setor de veículos comerciais na América Latina. Conforme detalha a companhia, durante todo o ano de 2017 foram vendidas na região 44 mil unidades, montante que representa crescimento de 13% sobre os números alcançados em 2016. As cifras são resultado da implementação do plano de ação "Push to Pass", que visa triplicar as vendas globais de comerciais leves da empresa até 2021 e aproveitar em outros países todo o know-how adquirido ao longo de décadas de atuação na Europa.
Faz parte desse plano, por exemplo, o recente lançamento das vans Citroën Jumpy e Peugeot Expert no Brasil - ambas produzidas no Uruguai com peças importadas da França. Também merece destaque a chegada dos novos Citroën Jumper e Peugeot Boxer à Argentina (importados da Europa) e o bom desempenho do Peugeot Partner, que no Brasil teve vendas triplicadas na comparação anual. Para 2018 as previsões são otimistas e a expectativa é crescer mais de 20% em relação a 2017.
“Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até oferecermos para nossos clientes uma gama completa de utilitários - pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região”, prometeu Frédéric Chapuis, vice-presidente de VUL do grupo PSA na América Latina.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões