PSA comemora recorde nas vendas de utilitários na América Latina
Ao todo, grupo emplacou 44 mil unidades na região em 2017
O grupo PSA comemora nesta semana o registro de um recorde envolvendo o setor de veículos comerciais na América Latina. Conforme detalha a companhia, durante todo o ano de 2017 foram vendidas na região 44 mil unidades, montante que representa crescimento de 13% sobre os números alcançados em 2016. As cifras são resultado da implementação do plano de ação "Push to Pass", que visa triplicar as vendas globais de comerciais leves da empresa até 2021 e aproveitar em outros países todo o know-how adquirido ao longo de décadas de atuação na Europa.
Faz parte desse plano, por exemplo, o recente lançamento das vans Citroën Jumpy e Peugeot Expert no Brasil - ambas produzidas no Uruguai com peças importadas da França. Também merece destaque a chegada dos novos Citroën Jumper e Peugeot Boxer à Argentina (importados da Europa) e o bom desempenho do Peugeot Partner, que no Brasil teve vendas triplicadas na comparação anual. Para 2018 as previsões são otimistas e a expectativa é crescer mais de 20% em relação a 2017.
“Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até oferecermos para nossos clientes uma gama completa de utilitários - pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região”, prometeu Frédéric Chapuis, vice-presidente de VUL do grupo PSA na América Latina.
Fotos: Divulgação
Galeria: Citroën Jumpy 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 208 2025 tem promoção com R$ 9.000 de desconto e taxa zero
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018