Os 10 finalistas do Carro do Ano Global 2018 foram anunciados. Os escolhidos incluem marcas da Itália, Japão, Coreia do Sul e Reino Unido, além dos Estados Unidos. A votação dos juízes será apresentada em março, e os três principais finalistas serão revelados no Salão de Genebra. Já o grande vencedor será conhecido em abril, no Salão de New York.
Se em 2016 seis finalistas pertenciam ao Grupo VW, desta vez apenas dois são do conglomerado alemão. Temos representantes da Alfa Romeo, BMW, Kia, Land Rover, Mazda, Nissan e VW. Entre os 10, os SUVs são mais da metade, três são sedãs e apenas um é um hatch. Veja abaixo a lista:
Além do Carro do Ano em si, os juízes também vão escolher os melhores nas categorias Luxo, Performance, Urbano e Ecológico. Alguns dos finalistas na geral também foram nomeados em outras categorias, então teoricamente alguns veículos poderão ganhar mais de um prêmio este ano.
Cinco modelos foram indicados como finalistas, sendo quatro da Alemanha, dois da Porsche, um da Audi, um da BMW e um japonês, da Lexus.
Neste departamento, foram cinco modelos selecionados. São representantes da Alfa Romeo, Audi, BMW, Honda e Lexus, sendo que o Alfa aparece pela segunda vez (também está na categoria principal), mas aqui especificamente na versão Quadrifoglio.
Os finalistas desta categoria incluem os usuais Polo, Fiesta e Micra. A surpresa fica por conta do Kona, um hatch com jeitão de SUV.
Assim com o Alfa Giulia, o Nissan Leaf está presente em duas categorias: a principal e a dos "ecofriendly", na qual vai brigar com BMW, Chevrolet e Chrysler.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape