O grupo PSA acompanha a tendência já seguida por concorrentes como Volkswagen e Renault e confirma nesta semana a intenção de eletrificar toda sua gama até metade da próxima década. De acordo com o cronograma da empresa, até pelo menos 2025 todos os modelos das marcas Peugeot, Citroën, Opel, Vauxhall e DS terão pelo menos uma versão híbrida e/ou elétrica em oferta. O objetivo é reduzir a dependência de motores unicamente movidos a diesel ou gasolina e lançar algo em torno de 40 novos modelos com essa pegada sustentável.
Os planos foram detalhados pelo chefão Caros Tavares e devem ter a China como grande vitrine comercial. O país é o maior mercado de carros do mundo e vem se tornado grande consumidor de veículos "verdes" nos últimos anos. Tavares também espera obter bons resultados com o lançamento da PSA nos Estados Unidos (um sonho de longa data) e alcançar outros mercados com o lançamento de nada menos que 124 novos modelos ao longo dos próximos anos (conta que certamente inclui reestilizações, carros inéditos, novas versões e os já citados 40 veículos eletrificados).
A meta do grupo é liderar o mercado de carros sustentáveis, tanto em termos de números comerciais quanto no quesito eficiência. A tarefa, porém, não será fácil, tendo em vista que a Volkswagen tem ambições praticamente iguais.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?