Nem sempre os argentinos recebem o melhor. Se por um lado eles se orgulham de modelos esportivos que não são vendidos no Brasil, por outro eles precisam aceitar coisas que nós não temos mais. É o caso do Nissan Versa, que chega ao país vizinho em nova versão com câmbio automático para ser o sedã mais barato com este tipo de transmissão. Porém, enquanto nós temos o câmbio CVT, eles ficam com o velho automático de 4 marchas.
Mesmo produzido em Resende (RJ), o Versa enviado para a Argentina mantém a caixa de 4 marchas que era utilizada, por exemplo, no hatch Tiida e na minivan Livina. A explicação pode ser pela motorização 1.6 somente a gasolina utilizada por lá, com o 1.6 produzindo 107 cv (contra 111 cv do nosso flex), o que exigiria uma nova programação da transmissão.
Antes disponível apenas em versões mais caras, o Versa AT recebe agora a versão Sense, que o coloca como o carro automático mais barato da Argentina. Custando 302.200 pesos (equivalente a R$ 51.590), leva vantagem sobre o Toyota Etios Sedã AT (317.400 pesos), Chevrolet Prisma AT (349.000 pesos) e Chery Arrizo5 CVT (375.000 pesos).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aqui por R$ 113 mil, Nissan Versa é o carro mais barato dos EUA
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nissan suspende venda do Versa Advance 2025 para público PcD
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Nissan Versa 2025 tem aumento de preço em quase toda linha; veja tabela
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Com Versa e Frontier, Nissan lidera vendas no México em junho