Num ano de recuperação do mercado, a Renault do Brasil teve motivos para comemorar. Com 167,1 mil veículos emplacados, a marca cresceu 11,4% em relação a 2016 – mais do que a média de mercado (+9,4%) – e registrou seu novo recorde de participação (7,7%), com ganho de 0,2 ponto percentual em relação ao ano anterior.
Este foi o oitavo ano consecutivo de ascensão ininterrupta de market share da montadora francesa. As exportações também atingiram seu melhor momento, com 98,3 mil automóveis e comerciais leves, alta de 38% em relação às 71,3 mil unidades de 2016.
Com 67,3 mil unidades vendidas, o Sandero foi novamente o campeão de vendas da marca e assegurou a sexta posição geral no mercado nacional – nunca um Renault havia ocupado esta colocação. Destaque também para o Master, líder entre os furgões até 3,5 toneladas pelo 4º ano seguido, com mais de 50% de participação no segmento.
O Logan, com 26 mil unidades, avançou quase 10% no período. Já o Duster, com 17,6 mil unidades, recuou mais de 30% e registrou o seu pior ano desde 2012, seu primeiro ano completo. No ano passado, a marca ainda lançou dois modelos que contribuíram para o avanço dos números. Em março chegou ao mercado o SUV Captur (13.742), enquanto em agosto o pequeno Kwid (22.576) passou a ser o modelo de entrada da Renault no segmento mais representativo do mercado.
Fonte: Renault do Brasil
Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação
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