A BMW anuncia nesta segunda-feira (11) no Brasil o lançamento do endiabrado X5 M 2018. Equipado com motor V8 4.4 turbo de 575 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, o SUV estreia por aqui pelo preço de R$ 648.950 como versão mais esportiva e apimentada do portfólio. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h com pacote M Driver. O felizardo cliente que comprá-lo agora, porém, terá de esperar alguns meses para enfiar o pé no acelerador, já que as primeiras unidades serão entregues apenas na primeira metade do ano que vem.
Entre os principais itens de série, destaque para rodas de 21 polegadas, volante ‘M’ revestido com couro; Head-up display colorido; e bancos com aquecimento e ajuste lombar, faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, TV digital, ar-condicionado automático de 4 zonas, e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência. No quesito segurança, há 6 airbags, controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres Night Vision e alerta de mudança involuntária de faixa Lane Change Warning.
A marca cita ainda que o sistema de entretenimento já incorpora a nova funcionalidade ConnectedDrive, que oferece acesso à internet, serviços de Concierge (como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes), chamadas de emergência e compatibilidade com Apple CarPlay.
A carroceria poderá ser pintada nas cores Branco Alpino (sólida) e Preto Safira, Branco Mineral, Preto Carbono, Silverstone, Vermelho Melbourne, Azul Long Beach e Cinza Donington (metálicas).
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW X5 M Competition desembarca no Brasil por R$ 973.950
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novos BMW X5 M e X6 M impressionam com até 625 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã