Onix soberano, Ka em 2º, Argo e Polo em evidência, Compass e Creta mostrando força, Kicks com recorde, Versa entre os primeiros colocados. Confira agora os modelos mais vendidos em novembro.
AUTOMÓVEIS
Com os dois maiores rivais em retração na comparação com o mês anterior, a vida do Onix ficou ainda mais fácil em novembro. O Chevrolet, que registrou crescimento de 1,6% no período, registrou o seu novo recorde de vendas (18.611), superando as 18.432 unidades de agosto.
Mantendo vendas acima de 9 mil unidades, o Ford Ka (9.067) repetiu a vice-liderança de outubro, mas a vantagem sobre o Hyundai HB20 (8.527) caiu para aproximadamente 500 unidades. Praticamente estável, o VW Gol (6.290) se manteve em quarto, seguido pelo Chevrolet Prisma (6.014), líder entre os sedãs.
Atrás do Toyota Corolla (5.537), a Fiat emplacou dois modelos acima de cinco mil unidades: Mobi (5.167) e Argo (5.015). Novamente líder entre os SUVs / crossovers, o Jeep Compass (4.582) teve o Hyundai Creta (4.164) como rival mais próximo. Em seu melhor mês, o Nissan Kicks (4.041), 13º, se aproximou muito do Honda HR-V (4.095), 11º.
Em seu primeiro mês, o VW Polo (3.831) assegurou a 14ª posição, à frente do Renault Sandero (3.794). Destaque também para o Nissan Versa (3.661) em 16º, com alta superior a 40% nas últimas semanas. Prejudicado pela paralisação de entregas em função do recall por conta de problemas nos freios e no tubo de combustível, o Renault Kwid (2.231) foi apenas o 27º. O Fiat Uno (1.096) também foi mal e ficou fora do top 40.
POS. |
MODELO |
NOV 17 |
% TOTAL |
OUT 17 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
POS. OUT |
1º |
CHEVROLET ONIX |
18.611 |
11,02% |
18.322 |
10,98% |
1,58% |
1º |
2º |
FORD KA |
9.067 |
5,37% |
9.689 |
5,81% |
-6,42% |
2º |
3º |
HYUNDAI HB20 |
8.527 |
5,05% |
8.878 |
5,32% |
-3,95% |
3º |
4º |
VW GOL |
6.290 |
3,72% |
6.280 |
3,76% |
0,16% |
4º |
5º |
CHEVROLET PRISMA |
6.014 |
3,56% |
6.203 |
3,72% |
-3,05% |
5º |
6º |
TOYOTA COROLLA |
5.537 |
3,28% |
5.934 |
3,56% |
-6,69% |
6º |
7º |
FIAT MOBI |
5.167 |
3,06% |
5.407 |
3,24% |
-4,44% |
7º |
8º |
FIAT ARGO |
5.015 |
2,97% |
4.159 |
2,49% |
20,58% |
10º |
9º |
JEEP COMPASS |
4.582 |
2,71% |
4.963 |
2,97% |
-7,68% |
8º |
10º |
HYUNDAI CRETA |
4.164 |
2,47% |
4.027 |
2,41% |
3,40% |
12º |
11º |
HONDA HR-V |
4.095 |
2,42% |
4.488 |
2,69% |
-8,76% |
9º |
12º |
VW VOYAGE |
4.089 |
2,42% |
3.964 |
2,38% |
3,15% |
13º |
13º |
NISSAN KICKS |
4.041 |
2,39% |
3.556 |
2,13% |
13,64% |
16º |
14º |
VW POLO |
3.831 |
2,27% |
577 |
0,35% |
563,95% |
- |
15º |
RENAULT SANDERO |
3.794 |
2,25% |
4.081 |
2,45% |
-7,03% |
11º |
16º |
NISSAN VERSA |
3.661 |
2,17% |
2.570 |
1,54% |
42,45% |
22º |
17º |
JEEP RENEGADE |
3.423 |
2,03% |
3.017 |
1,81% |
13,46% |
19º |
18º |
HYUNDAI HB20S |
3.392 |
2,01% |
2.831 |
1,70% |
19,82% |
20º |
19º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
3.361 |
1,99% |
3.805 |
2,28% |
-11,67% |
15º |
20º |
FORD ECOSPORT |
3.217 |
1,90% |
3.254 |
1,95% |
-1,14% |
17º |
21º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
2.841 |
1,68% |
2.769 |
1,66% |
2,60% |
21º |
22º |
FORD KA SEDAN |
2.768 |
1,64% |
2.480 |
1,49% |
11,61% |
24º |
23º |
HONDA FIT |
2.700 |
1,60% |
2.505 |
1,50% |
7,78% |
23º |
24º |
VW UP |
2.496 |
1,48% |
2.332 |
1,40% |
7,03% |
25º |
25º |
CHEVROLET SPIN |
2.478 |
1,47% |
2.163 |
1,30% |
14,56% |
27º |
26º |
VW FOX/CROSS FOX |
2.381 |
1,41% |
3.091 |
1,85% |
-22,97% |
18º |
27º |
RENAULT KWID |
2.231 |
1,32% |
3.926 |
2,35% |
-43,17% |
14º |
28º |
CHEVROLET COBALT |
2.161 |
1,28% |
1.693 |
1,01% |
27,64% |
31º |
29º |
FIAT SIENA |
1.908 |
1,13% |
2.004 |
1,20% |
-4,79% |
29º |
30º |
HONDA CIVIC |
1.858 |
1,10% |
1.916 |
1,15% |
-3,03% |
30º |
31º |
RENAULT DUSTER |
1.754 |
1,04% |
1.297 |
0,78% |
35,24% |
38º |
32º |
RENAULT LOGAN |
1.731 |
1,03% |
2.124 |
1,27% |
-18,50% |
28º |
33º |
FORD FIESTA |
1.716 |
1,02% |
1.523 |
0,91% |
12,67% |
34º |
34º |
RENAULT CAPTUR |
1.670 |
0,99% |
2.194 |
1,32% |
-23,88% |
26º |
35º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
1.639 |
0,97% |
1.670 |
1,00% |
-1,86% |
32º |
36º |
PEUGEOT 208 |
1.505 |
0,89% |
1.324 |
0,79% |
13,67% |
37º |
37º |
HONDA WR-V |
1.485 |
0,88% |
1.613 |
0,97% |
-7,94% |
33º |
38º |
HONDA CITY |
1.197 |
0,71% |
1.375 |
0,82% |
-12,95% |
36º |
39º |
CHEVROLET TRACKER |
1.190 |
0,70% |
949 |
0,57% |
25,40% |
41º |
40º |
TOYOTA HILUX SW4 |
1.112 |
0,66% |
1.007 |
0,60% |
10,43% |
39º |
41º |
FIAT UNO |
1.096 |
0,65% |
1.439 |
0,86% |
-23,84% |
35º |
42º |
CITROËN AIRCROSS |
1.024 |
0,61% |
676 |
0,41% |
51,48% |
48º |
43º |
PEUGEOT 2008 |
947 |
0,56% |
860 |
0,52% |
10,12% |
43º |
44º |
HYUNDAI IX35 |
894 |
0,53% |
874 |
0,52% |
2,29% |
42º |
45º |
NISSAN MARCH |
871 |
0,52% |
996 |
0,60% |
-12,55% |
40º |
46º |
CITROËN C3 |
861 |
0,51% |
818 |
0,49% |
5,26% |
44º |
47º |
CHEVROLET CRUZE SPORT6 |
749 |
0,44% |
631 |
0,38% |
18,70% |
49º |
48º |
FORD FOCUS FASTBACK |
624 |
0,37% |
578 |
0,35% |
7,96% |
50º |
49º |
VW JETTA |
589 |
0,35% |
781 |
0,47% |
-24,58% |
46º |
50º |
MITSUBISHI ASX |
485 |
0,29% |
488 |
0,29% |
-0,61% |
- |
|
TOTAL AUTOS |
168.875 |
100,00% |
166.827 |
100,00% |
1,23% |
|
COMERCIAIS LEVES
Com picapes dominando as sete primeiras posições, o trio mais vendido registrou queda nas vendas em relação a outubro. A Fiat Strada (5.295) manteve-se em primeiro, enquanto a Fiat Toro (3.950) superou a VW Saveiro (3.612) e trouxe de volta à marca italiana o domínio completo entre os comerciais.
Superada pela Chevrolet S10 (2.536) no mês passado, a Toyota Hilux (3.112) retomou o quarto lugar com um crescimento de quase 17%. Praticamente estável, a Ford Ranger (1.876) repetiu a sexta posição.
POS. |
MODELO |
NOV 17 |
% TOTAL |
OUT 17 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
POS. OUT |
1º |
FIAT STRADA |
5.295 |
18,66% |
5.392 |
18,09% |
-1,80% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
3.950 |
13,92% |
4.122 |
13,83% |
-4,17% |
3º |
3º |
VW SAVEIRO |
3.612 |
12,73% |
4.330 |
14,53% |
-16,58% |
2º |
4º |
TOYOTA HILUX |
3.112 |
10,97% |
2.662 |
8,93% |
16,90% |
5º |
5º |
CHEVROLET S10 |
2.536 |
8,94% |
2.690 |
9,03% |
-5,72% |
4º |
6º |
FORD RANGER |
1.876 |
6,61% |
1.831 |
6,14% |
2,46% |
6º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
1.266 |
4,46% |
1.583 |
5,31% |
-20,03% |
7º |
8º |
FIAT FIORINO |
1.189 |
4,19% |
1.197 |
4,02% |
-0,67% |
10º |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
1.161 |
4,09% |
1.284 |
4,31% |
-9,58% |
9º |
10º |
VW AMAROK |
1.083 |
3,82% |
1.456 |
4,89% |
-25,62% |
8º |
11º |
MITSUBISHI L200 |
772 |
2,72% |
935 |
3,14% |
-17,43% |
11º |
12º |
RENAULT MASTER |
600 |
2,11% |
490 |
1,64% |
22,45% |
12º |
13º |
HYUNDAI HR |
401 |
1,41% |
413 |
1,39% |
-2,91% |
13º |
14º |
NISSAN FRONTIER |
295 |
1,04% |
333 |
1,12% |
-11,41% |
14º |
15º |
IVECO DAILY 3514 |
204 |
0,72% |
162 |
0,54% |
25,93% |
17º |
16º |
KIA K2500 |
164 |
0,58% |
189 |
0,63% |
-13,23% |
16º |
17º |
RENAULT KANGOO |
159 |
0,56% |
231 |
0,78% |
-31,17% |
15º |
18º |
TOYOTA HILUX SW4 |
146 |
0,51% |
16 |
0,05% |
812,50% |
26º |
19º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
97 |
0,34% |
111 |
0,37% |
-12,61% |
18º |
20º |
FIAT UNO |
83 |
0,29% |
42 |
0,14% |
97,62% |
21º |
21º |
PEUGEOT PARTNER |
76 |
0,27% |
56 |
0,19% |
35,71% |
19º |
22º |
PEUGEOT EXPERT |
52 |
0,18% |
4 |
0,01% |
1200,00% |
36º |
23º |
FORD FUSION |
35 |
0,12% |
39 |
0,13% |
-10,26% |
22º |
24º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
29 |
0,10% |
39 |
0,13% |
-25,64% |
23º |
25º |
FIAT DUCATO |
26 |
0,09% |
54 |
0,18% |
-51,85% |
20º |
26º |
LIFAN FOISON |
25 |
0,09% |
26 |
0,09% |
-3,85% |
25º |
27º |
CITROËN JUMPY |
22 |
0,08% |
8 |
0,03% |
175,00% |
28º |
28º |
MERCEDES-BENZ VITO |
22 |
0,08% |
28 |
0,09% |
-21,43% |
24º |
29º |
CITROËN JUMPER |
11 |
0,04% |
7 |
0,02% |
57,14% |
30º |
30º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 |
9 |
0,03% |
11 |
0,04% |
-18,18% |
27º |
31º |
RAM 2500 |
8 |
0,03% |
6 |
0,02% |
33,33% |
31º |
32º |
EFFA K01 |
6 |
0,02% |
5 |
0,02% |
20,00% |
32º |
33º |
EFFA K02 |
6 |
0,02% |
0 |
0,00% |
- |
- |
34º |
JAC V260 |
6 |
0,02% |
0 |
0,00% |
- |
- |
35º |
EFFA V22 |
5 |
0,02% |
0 |
0,00% |
- |
- |
36º |
FIAT DOBLÒ |
4 |
0,01% |
8 |
0,03% |
-50,00% |
29º |
37º |
IVECO DAILY |
3 |
0,01% |
5 |
0,02% |
-40,00% |
33º |
38º |
EFFA V21 |
2 |
0,01% |
3 |
0,01% |
-33,33% |
37º |
39º |
IVECO DAILY 3516 |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
40º |
IVECO DAILY 5516 |
2 |
0,01% |
2 |
0,01% |
0,00% |
40º |
41º |
VICR SAVEIRO |
2 |
0,01% |
5 |
0,02% |
-60,00% |
34º |
42º |
DODGE CHARGER |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
43º |
DODGE M37 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
44º |
FIAT TECFORM |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
45º |
FORD F150 |
1 |
0,00% |
3 |
0,01% |
-66,67% |
38º |
46º |
FORD F250 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
47º |
HAFEI ZHONGYI VAN |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
48º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 515 |
1 |
0,00% |
2 |
0,01% |
-50,00% |
41º |
49º |
SHINERAY P TRUCKS |
1 |
0,00% |
1 |
0,00% |
0,00% |
48º |
50º |
TOYOTA HIACE |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
|
TOTAL COMERCIAIS |
28.372 |
100,00% |
29.799 |
100,00% |
-4,79% |
|
Fonte: Fenabrave
Fotos: Divulgação e Arquivo CARPLACE / Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos