A nova geração do BMW X5 aparece em testes com uma camuflagem mais leve, mostrando um pouco mais de suas linhas. Pelas pinças de freio azuis e as ponteiras de escapamento bem grossas, esta parece ser a versão esportiva M Performance. Afinal, há rumores sobre uma futura configuração X5 M50i, então deve ser esta aqui.
Apesar de usar camuflagem em toda a carroceria, o novo X5 já começa a se mostrar mais esportivo do que o atual, que não irá seguir o ciclo normal dos carros, pulando direto para uma nova geração ao invés de passar por uma reestilização (a versão atual do SUV foi lançada em 2013). Enquanto o design deve ser evolucionário, com ênfase em deixá-lo mais agressivo, por baixo da carroceria será um carro completamente novo.
Passará a utilizar a plataforma CLAR, o que fará com que o SUV perca bastante peso graças ao uso intenso de materiais leves, mesmo que a BMW possa deixar o novo X5 um pouco maior. Há uma grande chance de que o entre-eixos seja um pouco maior, ajudado pela nova arquitetura, para ganhar mais espaço interno para os passageiros e para o porta-malas.
O potencial X5 M50i não será o modelo topo de linha por muito tempo, pois pode ter certeza de que haverá outro X5 M, equipado com a última versão do motor 4.4 V8 biturbo da BMW, com uma potência de 600 cv (assim como no novo M5). O M5 deve receber o Competition Package, que o deixará ainda mais potente, e talvez fique disponível para ao X5 M.
Acredita-se que as versões normais da quarta geração do BMW X5 (com código interno G05) serão reveladas em meados de 2018 e receberão novos motores a gasolina e diesel (ou, pelo menos, melhorados). O X5 M50i deve aparecer junto, considerando que o X3 foi revelado juntamente com a versão M40i. Uma variante híbrida está nos planos mas, aparentemente, não será o conhecido xDrive40e atual, pois rumores apontam que será substituido pelo xDrive45e, ligeiramente mais potente.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Projeção: BMW X5 terá mudança radical de design na próxima geração
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW anuncia produção do X5 híbrido plug-in no Brasil; conheça o SUV
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primeiras impressões BMW iX5 Hydrogen Fuel Cell: laboratório com rodas