Toyota FT-AC Concept é um SUV que grava toda sua aventura
Repleto de câmeras, modelo é capaz de transmitir vídeos e enviar conteúdo automaticamente para a nuvem
Atração de destaque da Toyota no Salão de Los Angeles, o SUV FT-AC Concept foi concebido com a missão de representar uma proposta aventureira voltada para o público jovem. O protótipo chama a atenção principalmente pelo traje lameiro e pela vasta de lista de equipamentos eletrônicos. O modelo é capaz de usar as várias câmeras espalhadas pela carroceria para gravar vídeos e captar fotos, e enviar todo o conteúdo automaticamente para armazenamento em nuvem.
Segundo a Toyota, os dispositivos funcionam até mesmo à noite (graças ao infravermelho) e podem ser destacados, caso o cliente deseje sair do carro e seguir aventura à pé. Além disso, as luzes de LED instaladas no rack de teto têm a opção de funcionarem como flash para as câmeras, facilitando a vida do fotógrafo de plantão e melhorando consideravelmente a qualidade das imagens. "É um carro projetado para entusiastas que gostam de desfrutar de aventuras ao ar livre", diz um porta-voz da marca.
No visual, não faltam itens como rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, molduras plásticas nos para-lamas, rack de teto com bagageiro embutido e suporte para transporte de bicicletas na tampa do porta-malas. Mecanicamente, a Toyota disse apenas que o FT-AC foi desenvolvido para usar um motor convencional, a gasolina, mas que um conjunto híbrido poderia ser facilmente adotado. Planos para uma eventual produção em série não foram mencionados.
Fotos: Divulgação
Galeria: Toyota FT-AC Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4