A Indian Motorcycles, conhecida por seus modelos com estilo clássico e de tocada mais conservadora, apresenta no Salão Duas Rodas uma proposta diferente. A Scout Bobber homenageia o estilo Bobber, dos anos 1940, e traz ao portfólio da marca americana uma opção mais descolada e "jovem". É reconhecível o estilo Bobber em diversas características da moto, principalmente pelos pneus de uso misto, mais largo na traseira, e pela posição de pilotagem mais esportiva, com a pedaleira recuada em 38 mm se comparada com outras motos da marca.
A Scout Bobber chama a atenção pelos detalhes, quase todos em preto fosco. O estilo "malvado" deixa até o velocímetro preto, fugindo do tradicional da Indian, em vermelho e creme. A suspensão traseira, 25 mm mais baixa, tem balança forjada, amortecedores com 76 mm de curso e ajuste de pré-carga, para regulagem conforme peso e tocada do piloto. Na dianteira, garfos de 41 mm hidráulicos. O sistema de freios é composto por discos de 298 mm, com pinça de 2 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
O motor é um 2 cilindros em "V", com 1.133 cc (injetado e refrigerado a água), com 94 cv e 9,8 kgfm de torque, ajustado para entrega de força em baixas rotações, com pico a 5.900 rpm. O câmbio é de 6 marchas, com relações curtas nas primeiras e longas nas demais. A Indian afirma que a velocidade máxima é de 200 km/h. Tudo isso está instalado em um chassi de alumínio forjado, que dá uma resistência a torção melhor e menos peso, com total de 245 kg na Scout.
A Scout Bobber chega com 4 opções de cores: preto fosco, prata fosco, bronze fosco e vermelho, com valores de R$ 49.990 (preto) e R$ 51.990 (demais cores).
Com Daniel Messeder (informações e fotos)
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