O Fiat Cronos será lançado no início de 2018, mais exatamente entre os meses de fevereiro e março. Para cumprir esse cronograma, a fabricação deve começar antes do final do ano, criando um estoque para abastecer todas as concessionárias não só no Brasil, como também na Argentina, onde será produzido. A marca intensifica os testes finais com o sedã, que aparece cada vez mais pelas ruas, como mostra o flagra enviado pelos nossos amigos do canal Falando de Carro.
Oficialmente, a Fiat não fala muito sobre o Cronos, para manter a surpresa. Sabemos que, embora siga a identidade visual da marca, terá um design próprio para a traseira, ao invés de ser apenas um Argo “esticado” (como acontece com a versão sedã de outros carros). Isso se deve ao fato do Cronos ter sido desenvolvido separadamente do hatchback.
Outra informação bem conhecida pela mídia é que irá deixar de lado o 1.0 de três cilindros que equipa o Argo de entrada. O sedã é mais pesado e esse motor não teria um desempenho satisfatório para um sedã de seu porte. Partirá com o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou o automatizado GSR. Os modelos acima serão equipados com o 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm, da mesma forma que o hatchback, com transmissão manual de 5 posições e o automático de 6 como opcional.
Assim como o Argo, o Cronos tentará se diferenciar pelo pacote de equipamentos. Virá com start-stop de série, medida para reduzir o consumo de combustível. Controle de estabilidade será oferecido a partir do modelo com câmbio automatizado. A central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas pode vir de série, já que o Argo vem com essa tecnologia desde a configuração 1.3 manual.
Fotos: Falando de Carro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China