Nova geração do Peugeot 2008 estreia em 2019 com versão elétrica
No mercado há cerca de 4 anos, SUV mudará radicalmente antes do fim desta década
Apresentada mundialmente em 2013 e reestilizada pela última vez em 2016, a atual geração do Peugeot 2008 já tem data marcada para deixar o mercado. Conforme relata o site Caradisiac, a segunda linhagem do SUV já está em desenvolvimento e deve chegar às concessionárias antes do fim desta década, mais precisamente por volta de 2019. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que o modelo será apoiado por uma base nova (desenvolvida em parceria com os chineses da Dongfeng) e, pela primeira vez, será oferecido em versão elétrica.
Ainda segundo a publicação, a grande inspiração para o desenvolvimento do novo modelo está sendo buscada nos irmãos maiores 3008 e 5008 - ambos sucessos comerciais incontestáveis da Peugeot mundo afora. Os reflexos dessa aproximação poderão ser vistos principalmente no interior, através de evoluções no chamado conceito i-Cockpit. As mais novas tecnologias da marca serão empregadas na cabine, incluindo o quadro de instrumentos digital configurável usado em lançamentos recentes - incluindo os próprios 3008 e 5008.
Na mecânica, a adoção da nova plataforma dará ao 2008 dimensões ligeiramente superiores, com consequente oferta extra de espaço interno. A maior novidade, porém, será a chegada de uma inédita versão elétrica, oferecida como opção "verde" às tradicionais variantes alimentadas por diesel e gasolina.
Fonte: Caradisiac
Fotos: Divulgação
Galeria: Peugeot 2008 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?