As novidades que a Nissan está preparando para o mercado brasileiro não se restringem apenas à nova geração dos modelos March e Versa. Em conversa com a reportagem de Motor1.com no Salão de Tóquio, José Luis Valls, chairman da Nissan para América Latina, confirmou o desejo de ampliar a sua gama de SUVs por aqui.
Questionado se o Qashqai, SUV de porte médio que é fenômeno na Europa, seria o escolhido, o executivo disse que a aposta mais assertiva seria no X-Trail pelo fato ter a configuração de sete lugares. Assim, além do diferencial de ser maior que o Kicks, a terceira fileira de bancos o tornaria mais atrativo.
Outro ponto que conta a favor do X-Trail é seu nome. Geração anterior do utilitário esportivo já foi vendida no Brasil e seu retorno, com projeto renovado, sempre foi cogitado, mas devido às dificuldades econômicas e políticas, a sua entrada acabou sendo postergada.
Fato é que a decisão sobre a importação de um novo SUV ainda depende da retirada do Super IPI e liberação das cotas, esperada para o fim deste ano. Caso seja confirmada e o Rota 2030 não adicione nenhuma outra restrição, a possibilidade é o lançamento acontecer já em 2018.
Colaborou Daniel Messeder, de Tóquio - Japão
Viagem à convite da Anfavea
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS