Durante as prévias e até mesmo no lançamento do novo Equinox, a Chevrolet negava que uma versão com preço mais baixo e motor 1.5 Turbo, já disponível nos Estados Unidos, não estava nos planos para o mercado brasileiro. De fato, o manual do proprietário indica que uma versão com motor menor não está programado para o Brasil. Mas confirma que outra versão está.
Lançado apenas na versão Premier, topo de gama, algumas páginas do manual entregam que a montadora está preparada também para o lançamento da versão LT. No entanto, diferente do que fora cogitado, esta nova versão chegaria equipada com o mesmo motor 2.0 Turbo e tração dianteira. Embora seja tudo muito recente, uma versão adicional ajudaria a deixar o SUV médio mais competitivo e sem barateá-lo demais a ponto de atrapalhar o futuro SUV que está em desenvolvimento.
Mecanicamente, o Equinox LT é quase o mesmo que o Premier, pois ambos utilizam o 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm combinado ao câmbio automático de 9 marchas. Para reduzir o preço, sai de cena a tração integral, usando somente as rodas dianteiras para mover o veículo. Além disso, calça rodas menores, de 18”, enquanto o modelo topo de linha usa 19”.
Tomando com base o Equinox LT vendido nos Estados Unidos, é de se esperar uma lista de equipamentos mais modesta. O ar-condicionado não é de duas zonas e nem automático, a central multimídia usa tela de 7”, perde aquecimento para os bancos e retrovisores, as portas USB e tomada 12V para os passageiros traseiros, os faróis e lanternas em LED, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, luzes de neblina, porta-malas com abertura por gesto, alerta de colisão frontal e não tem partida remota do motor pela chave. Também fica sem alguns itens que, normalmente, são opcionais até na versão Premier, como o teto solar.
Nos EUA, o Equinox LT é vendido por US$ 30.090 (R$ 96,8 mil), enquanto a versão Premier custa US$ 37.675 (R$ 121,2 mil), subindo para US$ 40.565 (R$ 130,5 mil) com os opcionais que já são oferecidos aqui. Dá uma diferença de US$ 10.475 (R$ 33,6 mil) que, se fosse aplicada sobre os R$ 149.990 cobrados pelo Equinox no Brasil, passaria para a faixa de R$ 116 mil.
Agradecimentos ao leitor Paulo Souza
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS