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Inglaterra estuda obrigar postos de combustível a terem recarga para elétricos

Propostas de leis para veículos elétricos prevê novos pontos de recarga em todos os postos de combustível no Reino Unido

Petrol station

O governo do Inglaterra revelou planos de tornar obrigatória a instalação de postos de recarga para carros elétricos em todos os postos de combustível do Reino Unido. O Secretário de Estado para Transportes, Chris Grayling, apresentou a chamada Automated and Electric Vehicles Bill, uma série de propostas para veículos elétricos e autônomos. O primeiro debate sobre o projeto de lei será no dia 13 de outubro. 

As propostas também incluem regras para apólices de seguro dos carros autônomos - se a legislação fora aprovada pelo parlamento, irá facilitar o caminho para o teste da tecnologia dos veículos autônomos pelas ruas de todo o Reino Unido, além de permitir o uso de sistemas mais avançados nos carros vendidos ao público. 

 

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John Hayes, Ministro dos Transportes inglês, disse: "Esta lei irá ajudar na construção de uma grande infraestrutura para suportar a crescente demanda por veículos autônomos e elétricos, nos permitindo abraçar esta tecnologia e seguir em direção ao futuro."

As novas regras irão exigir que todos as estações de recargas sejam chamadas de "smart chargers" (carregadores inteligentes), capazes de conectar a internet e informar os condutores sobre o estado de seu veículo por meio de GPS ou aplicativos para smartphones. A lei também prevê o financiamento de postos de recarga em áreas residenciais.

Clubes de motoristas como o RAC Foundation elogiaram as propostas: "Está claro que o governo precisa fazer mais do que acelerar o acesso aos carros elétricos, resolvendo problemas que fazem com que os motoristas escolham continuar os combustíveis normais, além de abrir as portas para os autônomos", disse Steve Gooding, diretor da entidade.

O Reino Unido é apenas uma das diversas nações que tem planos de impedir a venda de carros que usem apenas motores a combustão, obrigando as fabricantes a venderem modelos híbridos, elétricos ou abastecidos com hidrogênio a partir de 2040. No Brasil, um projeto de lei tenta fazer o mesmo, embora permita o uso de motores a etanol.

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