A IIHS (Insurance Institute for Highway Safety) é um orgão americano que classifica a segurança dos veículos vendidos naquele mercado. O Jeep Compass foi um dos mais recentes a passar pelos testes, que não incluem apenas os ensaios de impacto, mas também de iluminação e outros itens de segurança.
Em todos os critérios utilizados para avaliar o impacto (batida de quina de carroceria e lateral), o Compass foi classificado como "bom", tanto em estabilidade da estrutura quanto proteção aos ocupantes, adulto e criança. A resistência do teto também foi elogiada, assim como a proteção para cabeça. O Compass só não levou nota máxima por alguns detalhes.
O primeiro foram os faróis. Halógenos, sem projetor (diferente do utilizado no Brasil), foram classificados como "pobres", com iluminação inadequada tanto no farol alto quanto baixo, e os opcionais, de xenônio (usados no Brasil), como "marginais". As fixações para cadeiras infantis também foram criticadas pela dificuldade de uso (profundos demais e que exigem força para fixação).
O Compass foi testado com o pacote opcional, que inclui o sistema de frenagem automático, também classificado como "superior" pelo IHSS em velocidades de 12 mph (19,2 km/h) e 25 mph (40 km/h).
Fonte e imagens: IIHS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass: desconto de R$ 30.000 na Black Friday para segurar liderança
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição