O novo presidente da Volkswagen do Brasil mal assumiu o cargo e já mostra trabalho. Segundo o executivo, o Virtus, sedã baseado no novo Polo, será lançado em nosso mercado em janeiro de 2018. A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Calmon em sua página no Instagram, junto com um teaser que mostra o modelo inédito de perfil.
Antes confirmado apenas para o "1º trimestre do ano que vem", o Volkswagen Virtus será apresentado somente três meses depois do Polo – o hatch foi revelado na última semana de setembro. Ambos usam a plataforma MQB-A0, que dará origem a uma picape inédita que irá concorrer com a Fiat Toro, e um SUV compacto chamado T-Cross.
A marca ainda não divulga informações sobre o sedã, mas já sabemos que ele terá um entre-eixos cerca de 5 centímetros mais longo do que o Polo, ficando na casa dos 2,60 metros. Será igual ao hatch em equipamentos e acabamento, com exceção da motorização. Enquanto o hatch conta com uma versão de entrada com o 1.0 aspirado de 84 cv, o Virtus começará sua linha com o 1.6 MSI de 117 cv.
Embora tentem esconder como será o design do Virtus, já o vimos sem camuflagem em fotos da fábrica que vazaram na internet. A traseira é elevada e tem uma espécie de “spoiler” na chapa. As lanternas são compridas e vão da tampa do porta-malas até próximo da coluna C. Já a frente é igual à do Polo, com as mesmas alterações no desenho em relação ao hatch europeu.
O flagra mostra duas versões do Virtus. Uma é a 1.6 de entrada (sem um sobrenome como Trendline), com rodas de aço de 15” com calotas e sem faróis de neblina. Na outra foto está o modelo topo de linha, indicado pelo uso de rodas de liga-leve aro 17” e detalhes cromados na moldura das janelas e nos para-choques. Assim como no Polo, contará com o 1.0 TSI de 128 cv e em dois acabamentos: Comfortline e Highline.
Sem preços divulgados, a expectativa é que comece abaixo dos R$ 60 mil, para ficar na mesma faixa de preços que os rivais Chevrolet Cobalt e Honda City, além de ter um boa distância em relação ao Voyage, que perderá as versões mais caras e seguirá na linha como o sedã de entrada da marca.
Fonte: Instagram/Fernando Calmon
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Kia Tasman 2025 finalmente tem data para ser lançada
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Skoda Kylaq: primo do Volkswagen A0-SUV revela design em novas imagens
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mercedes-Benz CLA 2026: nova geração é adiantada com 'camuflagem oficial'