Depois do lançamento do SUV 3008 e do câmbio automático de 6 marchas para o 208 e 2008, a Peugeot precisava fazer algo pelos dois modelos médios do catálogo, o hatch 308 e o sedã 408. Nada muda neles, mas ao menos os preços foram consideravelmente reduzidos. Se antes ambos chegavam a R$ 98.590, agora chegam, no máximo, a R$ 84.990.
O 308 estreia a versão Business Pro, de R$ 69.990. Abre mão das rodas de 17" e do teto-solar panorâmico, mas ainda oferece itens como os controles de tração e estabilidade, piloto automático e alarme, além dos triviais ar-condicionado, direção eletro-hidráulica e conjunto elétrico (vidros, retrovisores e travas). A versão Griffe, a mais completa, agora custa R$ 84.990 - uma redução de R$ 13.600.
O sedã 408, no site da Peugeot, aparece na versão Business tabelado R$ 85.990. O Griffe, curiosamente, aparece por R$ 84.990, mesmo sendo consideravelmente mais completo. Ambos usam o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.6 turbo flex de até 173 cv e câmbio automático de 6 marchas.
Os dois modelos são importados da Argentina, assim como o Citroën C4 Lounge. O 308 até chegou a ser cotado em nova geração (foto acima) para o Brasil, mas ficamos apenas com algumas unidades de homologação, que hoje rodam nas mãos de funcionários da PSA.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela