page ad skin

Segredo - Renault Captur poderá ganhar inédito irmão em 2019

Novo SUV será produzido na Espanha como parte de um investimento de 600 milhões de euros

2017 Renault Captur facelift

Lançado mundialmente em 2013 e desde estão posicionado como líder do segmento na Europa (foram 112 mil unidades emplacadas só na primeira metade desse ano), o Captur não será o único SUV de porte compacto a compor o portfólio da Renault. Conforme relata a agência de noticias Automotive News, a gigante francesa planeja para 2019 o lançamento de um modelo inédito, a ser posicionado junto ao crossover atual. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica que a produção será tocada na fábrica de Valladolid, na Espanha, ao lado do próprio Captur - e onde a marca prometeu investir 600 milhões de euros para fazer um misterioso novo modelo. 

Leia também:

Questionado, o diretor da unidade fabril, Rafael Vazquez, comentou superficialmente sobre a novidade, garantindo apenas que ela "estará no mesmo segmento do Captur - um B-SUV". Tudo leva a crer que será um modelo ligeiramente maior que o atual, provavelmente chamado "Grand Captur". Basicamente, a ideia seria seguir a estratégia adotada com a minivan Scénic (que tem variantes de tamanhos diferentes) e fazer frente, por exemplo, à Opel com seus SUVs de tamanho parecido Mokka X e Crossland X. Logo acima estaria posicionado o Kadjar e, no topo da gama, o Koleos.

 

2017 Renault Captur facelift

 

Ampliar o leque de opções (ainda que no limite da sobreposição, dependendo do caso) parece soar como uma estratégia interessante, dado o apetite cada vez mais voraz do mercado por SUVs dos mais variados tamanhos. Na Europa, este segmento já soma vendas anuais na casa do 1 milhão de exemplares e o grupo Renault-Nissan já leva vantagem não só com o Captur, mas também com o Qashqai. Seria, na prática, mais um jogador para reforçar o time contra rivais recém-apresentados como Hyundai Kona, Kia Stonic, Seat Arona e Citroën C3 Aircross.

 

Comparativo Ford EcoSport x Renault Captur

 

O Captur vendido no Brasil, vale lembrar, é ligeiramente diferente do europeu em termos de design e mecânica. Além de motores próprios, o nosso usa a plataforma do Duster como base e, por conta disso, leva considerável vantagem em termos de comprimento na comparação com o irmão derivado do Clio IV.

Fonte: Automotive News
Fotos: Divulgação Arquivo Motor1

Galeria: 2017 Renault Captur - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com