Aos poucos popularizada em carros de passeio e superesportivos, a tecnologia de propulsão híbrida tem se expandido tanto dentro da indústria automobilística que não deve demorar muito para ser adotada por um segmento em particular: o das picapes. Em entrevista concedida à agência Automotive News, o vice-presidente de marketing da Toyota, Ed Laukes, admitiu que a marca olha com simpatia para este mercado e que amadurece internamente a ideia de lançar uma picape com "pegada verde".
"Não há absolutamente nenhuma razão que nos impeça de ter uma picape híbrida", disse Laukes. O executivo naturalmente preferiu não entrar em detalhes e admitiu apenas que a companhia está "explorando todas as opções". Coincidentemente ou não, emendou esta declaração com falas sobre o desenvolvimento da nova geração da Tundra - deixando no ar a ideia de que a hibridização tão falada poderá acontecer exatamente por meio deste modelo. De grande porte, a Tundra briga nos EUA com Chevrolet Silverado e Ford F-150 (esta com versão híbrida já confirmada).
Laukes confirmou também que trabalha pesado na renovação do 4Runner e do Sequoia (SUV da Tundra), de modo a reforçar a presença da marca neste mercado nos próximos anos. "Ainda pensamos que o segmento tem espaço para crescer. Especialmente entre os "millennials". Então estamos nos preparando para isso", completou.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'