Toyota quer inovar com lançamento de picape híbrida
"Não há absolutamente nenhuma razão que nos impeça de ter uma picape híbrida", disse o vice-presidente de marketing
Aos poucos popularizada em carros de passeio e superesportivos, a tecnologia de propulsão híbrida tem se expandido tanto dentro da indústria automobilística que não deve demorar muito para ser adotada por um segmento em particular: o das picapes. Em entrevista concedida à agência Automotive News, o vice-presidente de marketing da Toyota, Ed Laukes, admitiu que a marca olha com simpatia para este mercado e que amadurece internamente a ideia de lançar uma picape com "pegada verde".
"Não há absolutamente nenhuma razão que nos impeça de ter uma picape híbrida", disse Laukes. O executivo naturalmente preferiu não entrar em detalhes e admitiu apenas que a companhia está "explorando todas as opções". Coincidentemente ou não, emendou esta declaração com falas sobre o desenvolvimento da nova geração da Tundra - deixando no ar a ideia de que a hibridização tão falada poderá acontecer exatamente por meio deste modelo. De grande porte, a Tundra briga nos EUA com Chevrolet Silverado e Ford F-150 (esta com versão híbrida já confirmada).
Laukes confirmou também que trabalha pesado na renovação do 4Runner e do Sequoia (SUV da Tundra), de modo a reforçar a presença da marca neste mercado nos próximos anos. "Ainda pensamos que o segmento tem espaço para crescer. Especialmente entre os "millennials". Então estamos nos preparando para isso", completou.
Fonte: Automotive News
Galeria: Toyota Tundra e Sequoia 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Toyota Hilux 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Avaliação VW Virtus 170 TSI manual: bom, mas difícil justificar
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina