Depois de a Ford demostrar interesse nesse segmento com o lançamento do EcoSport ST-Line, a Renault é a mais nova grande montadora global a admitir o desejo de lançar SUVs com pegada esportiva. Em entrevista recente concedida ao site australiano CarAdvice, o diretor-gerente da Renault Sport, Patrice Ratti, confessou que a proposta é interessante e que uma eventual entrada da marca neste nicho poderia render bons frutos. "Existe mercado para isso", afirmou.
Apesar da marca, Ratti pondera que é preciso garantir a estes possíveis modelos personalidade e verdadeiro alinhamento com a sigla RS. "Não é uma coisa fácil de fazer. Se o fizermos, precisamos oferecer dirigibilidade e potência suficientes", completou. Como exemplo, o executivo citou a Porsche: "Veja o que aconteceu com a Porsche, a maioria de suas vendas hoje corresponde ao Cayenne e ao Macan. Isso não prejudicou a reputação da marca porque eles fizeram bons produtos".
Caso decida pela entrada neste segmento, a Renault já leva vantagem por ter três opções na prateleira capazes de receber o DNA RS: Captur, Kadjar e Koleos. Todos chamam a atenção atualmente pelo acerto do design e posicionamento distinto dentro da gama. Resta saber se teriam cacife para agradar também em termos de performance.
Fonte: CarAdvice
Projeção: X-Tomi Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca