Esperada para 2018, a dupla Renault Logan e Sandero renovada está prevista para estrear nas concessionárias apenas em 2018. Enquanto eles não chegam, os carros apareceram no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), confirmando o registro do desenho. Embora estejam pequenas, as imagens mostram que a versão nacional terá algumas diferenças em relação à europeia.
Para começar, é possível notar que não haverá luzes diurnas em LED, que aparecem no contorno dos faróis do Sandero e Logan europeu. O que acusa a falta deste item é a máscara negra que aparece na versão Stepway, mais grossa do que lá fora e que ocupa boa parte de onde estaria o LED. A grade dianteira também aparenta ser diferente, sem os pequenos gomos horizontais da versão da Europa. As mesmas mudanças são notadas nos desenhos do Stepway e do Logan.
Não há imagens do interior. Fontes ligadas à marca nos disseram que a cabine ficará mais refinada, como uma forma de afastá-lo do Kwid, aproveitando que ele não precisa mais ser tão barato, já que não é mais o carro de entrada da empresa. Uma das mudanças será a adoção de uma central multimídia mais moderna, que ainda está em desenvolvimento – a 2ª geração do Duster estreou sem ela e a Dacia prometeu para o ano que vem.
A motorização terá somente uma alteração. Continuará com o 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 kgfm, combinado ao câmbio manual de 5 marchas, como versão de entrada. O modelo intermediário seguirá com o 1.6 de 118 cv e 16 kgfm, também manual. A novidade será a retirada do câmbio automatizado Easy-R da linha, substituído pela transmissão CVT já utilizada no Captur e Duster.
Imagens: INPI
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Segredo: Hyundai e Chevrolet trabalham juntas em picapes para o Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara