A Ford começa a trabalhar com um novo sistema de atualização de suas centrais multimídia, disponibilizando o arquivo para download no site. Basta o proprietário fazer o download, passar para um pen-drive e conectá-lo ao veículo para fazer a atualização automaticamente. Em breve, o sistema Sync 3 também receberá esse recurso.
Até então, os clientes precisavam levar os veículos até uma concessionária para poder atualizar suas centrais multimídias. Agora os usuários passam a contar com um processo muito mais simples, que pode ser feito em casa. Apesar do Sync 3 ser o mais atual da linha, ele ainda não tem esse recurso. A Ford promete que também poderá fazer as atualizações pela internet.
O Sync foi lançado em 2009, desenvolvido junto à Microsoft para permitir conexão com os smartphones via Bluetooth. A primeira versão ainda é utilizada em alguns carros da marca, como Ka e Fiesta, conhecido por ser uma pequena tela azul. A versão seguinte, Sync 2, adota tela sensível ao toque e sistema mais robusto, com funções como navegação por GPS, comandos por voz e controle do ar-condicionado. O mais atual é o Sync 3, que estreou em 2016 no Focus e já foi levado ao EcoSport, com tela flutuante no painel e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
Para realizar a atualização, basta entrar no site https://www.ford.com.br/servic
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia