A Ford anuncia nesta semana a suspensão temporária das atividades produtivas em 5 fábricas na América do Norte. Em comunicado enviado à agência de notícias Reuters, a marca confirmou que a medida valerá para as plantas mexicanas de Cuautitlán (responsável pela montagem do Fiesta) e Hermosillo (onde são feitos os sedãs Fusion e Lincoln MKZ), além das unidades estadunidenses de Flat Rock (Lincoln Continental e Mustang), Michigan (Focus) e Kansas City (Transit). Dependendo do caso, a paralisação valerá por uma, duas ou três semanas.
A marca não informou quantos veículos deixarão de ser produzidos, a data exata em que a suspensão entrará em vigor ou ainda quantos funcionários serão dispensados. Certo mesmo é que a decisão foi motivada pelo aumento considerável do número de unidades em estoque. Segundo a Reuters, o Mustang tem unidades estocadas o suficiente para 111 dias de reserva. No caso do Fusion, o número chega a 87 dias, seguido pela van Transit com 103 dias e o Lincoln Continental com 162 dias.
O Fiesta Sedan e o Fusion vendidos no Brasil são produzidos nessas fábricas. No entanto, a medida certamente não terá impacto por aqui, uma vez que estoque já formado é suficiente para abastecer as concessionárias até que as operações sejam restabelecidas.
Fonte: Reuters
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv