A essa altura você já deve saber que a Lamborghini está preparando um SUV. Pois o Urus promete ser um dos mais belos, rápidos e potentes SUVs do mercado quando for lançado, em alguns meses. Não esperamos nada menos que isso da fabricante de esportivos italiana.
O Urus será o segundo SUV da marca ao longo de sua história, seguindo o LM002, e terá as características dos supercarros com itens modernos de luxo. Aqui está tudo o que sabemos até então.
Rumores sobre o SUV da Lamborghini são antigos. O primeiro conceito apareceu em 2012 durante o Salão de Beijing (China), e diversos teasers e flagras apareceram depois, indicando a chegada do modelo.
A Lamborghini promete que o Urus terá a mesma dirigibilidade dos supercarros da marca. E não será apenas rápido, mas também belo. A maior parte do estilo do carro de produção já foi mostrada no conceito de 2012, enquanto os flagras confirmaram o visual cheio de ângulos.
Se você quer ter uma ideia de como a versão de produção será, a nossa projeção é a melhor referência. Ela mistura as linhas do conceito com os detalhes revelados pelos flagras. O Urus terá uma bela carroceria.
A dianteira será destacada com uma grade angular, similar a do Huracan e Aventador. A parte baixa será agressiva, com duas tomadas de ar laterais e uma central, dando o fluxo de ar que o arrefecimento precisa.
Por trás, o Urus terá um conjunto de lanternas de LED, quatro saídas de escapamento e um pequeno vigia traseiro - não que isso importe, já que a câmera de ré deverá ser item de série. Grandes rodas e um centro de gravidade baixo deixarão as coisas mais esportivas, mas, no geral, o Urus promete ser mais surpreendente que o conceito.
Já sabemos que o Lamborghini Urus terá motor V8 4.0 biturbo com cerca de 650 cv, o que pode fazer dele o mais rápido SUV em Nurburgring... Mas a Lamborghini não liga para isso. Uma variedade de motores pode aumentar a potência, o colocando diante de concorrentes como o Jeep Grand Cherokee Trackhawk.
Uma versão híbrida é esperada para algum momento de 2019, cerca de um ano após o lançamento das versões a gasolina. Lembrando que rivais como o Porsche Cayenne S E-Hybrid logo serão lançados, e o alemão deverá ter cerca de 680 cv com o conjunto vindo do Panamera. Então é esperado que o Urus tenha mais ou menos isso.
Com sorte, a Lamborghini apresentará uma versão totalmente elétrica no futuro. Mas não esperamos a mesma tecnologia de um carro esportivo.
O Lamborghini Urus será vendido por cerca de US$ 200.000 quando for lançado. A marca espera fazer 1.000 unidades em 2018, antes de aumentar a produção para 3.500 unidades em 2019. Em produção total, a Lamborghini estima que o Urus será responsável por metade dos carros vendidos anualmente pela marca.
A pré-produção do Urus começou em abril na fábrica da Lamborghini em Sant´Agata Bolognese, mas a versão de produção não aparecerá até o dia 4 de dezembro. O Urus deverá ser vendido no mundo todo, com foco nos mercados americano e chinês.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Lamborghini revela Urus híbrido plug-In com motor V8 e 800 cv
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Lamborghini Urus híbrido plug-in é flagrado em testes e estreia este ano