O primeiro flagra do novo Golf 2018 foi feito em março deste ano pelo canal Falando de Carro. Na época, o hatch já estava completamente sem camuflagem, dando a entender que o modelo estaria próximo do lançamento. Mas o tempo passou, outras versões foram flagradas (perua Variant, esportivo GTI) e... nada de o carro chegar às lojas. O motivo? A prioridade da VW do Brasil agora é o novo Polo.
Diante disso, ficou para o Polo inaugurar duas atrações que depois o Golf terá: o motor 1.0 TSI de 128 cv ligado ao câmbio automático e o painel de instrumentos digital (opcional). Assim, o Golf finalmente vai aposentar a versão 1.6 e terá uma versão automática esperta com preço razoável - hoje a 1.4 TSI Tiptronic não sai por menos de R$ 107.600.
A atualização estética será discreta: nova grade, faróis e para-choque na dianteira, e lanternas como novo arranjo de luzes e novo para-choque na traseira, além de rodas com desenho inédito. Por dentro, o cluster digital fará par com uma nova central multimídia, que deve ser oferecida somente nas versões mais caras (ou como opcional).
Versões adotarão a nova nomenclatura do Polo para a motorização: TSI 200 para o 1.0 e TSI 250 para o 1.4, com destaque para o torque em Newton metro (Nm). O primeiro deve ter os mesmos 128 cv do Polo (ou até um pouco mais por conta da tomada de ar diferente), enquanto o segundo deverá manter os 150 cv. Ambos serão vendidos com o câmbio automático de 6 marchas Tiptronic - resta saber se serão mantidas as versões manuais, cada vez menos requisitadas pelo consumidor.
O GTI manterá o 2.0 TSI importado, agora com 230 cv, aliado ao câmbio DSG de dupla embreagem e 6 marchas. Por fim, a perua Variant seguirá as alterações visuais e internas do hatch, mantendo o motor 1.4 TSI e o câmbio Tiptronic.
Preços da linha Golf 2018 deverão variar entre R$ 80 mil e R$ 150 mil.
Fotos: Arquivo Motor1 e canal Falando de Carro
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