Como o Facebook ajudará no desenvolvimento dos carros autônomos?
Mais do que poderíamos imaginar
O desenvolvimento dos carros autônomos realmente é algo que interessa a muita gente. Não apenas as fabricantes de automóveis, mas muitas empresas de tecnologia querem participar de uma das mais esperadas e avançadas evoluções do automóvel desde a sua invenção. Até o Facebook quer entrar na lista das gigantes companhias envolvidas.
O trabalho do Facebook será fazer os computadores enxergarem o mundo como os humanos, literalmente. Com um banco de dados vasto de fotos e vídeos (quantos você já postou ou assistiu hoje?), a companhia desenvolverá formas para que a inteligência artificial trabalhe como os olhos dos humanos, processando milhares de informações em muito pouco tempo, com alta velocidade. Isso será de extrema importância para os carros autônomos, que em um futuro próximo precisarão interpretar o que acontece e tomar decisões, como um motorista humano.
Se o Facebook terá um carro? Não. E isso já foi dito algumas vezes. A bilionária empresa quer, apenas, fornecer soluções (leia-se vender) para quem tiver interesse. O Facebook já é um parceiro das montadoras, inclusive com projetos de realidade aumentada e uso de dados de pessoas e estilo de vida no desenvolvimento de novos modelos. E, se tudo isso for realmente concluído, esta parceria ficará ainda mais forte.
Fonte: Forbes
Galeria: Volvo Uber XC90
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil