A General Motors do Brasil confirma nesta semana que abrirá um terceiro turno de produção na fábrica de Gravataí (RS), para dar conta das vendas aquecidas dos modelos Onix e Prisma. Segundo a marca, a operação se faz necessária exatamente pela procura extra que os dois compactos têm recebido não apenas no mercado nacional, mas também em outros países da América do Sul. A expectativa é que pelo menos 700 novos empregos sejam gerados.
A GM não confirmou quantas unidades serão produzidas com o reforço, mas é fato que o Onix tem se mantido como líder de vendas no Brasil com ampla vantagem. Só no último mês de agosto, por exemplo, o hatchback emplacou 18.513 unidades e bateu seu próprio recorde anterior, atingido em dezembro do ano passado (18.432 unidades). A cifra foi bastante comemorada pela Chevrolet e representou ainda mais do que a soma dos emplacamentos dos principais rivais: Hyundai HB20 (10.377) e Ford Ka (7.631).
O Prisma também é líder disparado na categoria. Em agosto emplacou 7.412 exemplares, à frente de VW Voyage (4.063), Renault Logan (3.269) e Toyota Etios Sedan (3.187).
Fotos: divulgação e arquivo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação