GM amplia produção de Onix e Prisma em Gravataí
Pelo menos 700 novos funcionários serão contratados para dar conta de novo turno na fábrica
A General Motors do Brasil confirma nesta semana que abrirá um terceiro turno de produção na fábrica de Gravataí (RS), para dar conta das vendas aquecidas dos modelos Onix e Prisma. Segundo a marca, a operação se faz necessária exatamente pela procura extra que os dois compactos têm recebido não apenas no mercado nacional, mas também em outros países da América do Sul. A expectativa é que pelo menos 700 novos empregos sejam gerados.
A GM não confirmou quantas unidades serão produzidas com o reforço, mas é fato que o Onix tem se mantido como líder de vendas no Brasil com ampla vantagem. Só no último mês de agosto, por exemplo, o hatchback emplacou 18.513 unidades e bateu seu próprio recorde anterior, atingido em dezembro do ano passado (18.432 unidades). A cifra foi bastante comemorada pela Chevrolet e representou ainda mais do que a soma dos emplacamentos dos principais rivais: Hyundai HB20 (10.377) e Ford Ka (7.631).
O Prisma também é líder disparado na categoria. Em agosto emplacou 7.412 exemplares, à frente de VW Voyage (4.063), Renault Logan (3.269) e Toyota Etios Sedan (3.187).
Fotos: divulgação e arquivo Motor1
Galeria: Chevrolet Onix Effect 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025