Revelada poucos dias antes da abertura do Salão de Frankfurt, a mais nova máquina conversível da Ferrari finalmente estreia de forma pública na tradicional mostra alemã. Apontado como sucessor direto da California T, o modelo chega ao mercado carregando o batismo Portofino (homenagem a uma das mais belas cidades da Itália) e equipado com motor V8 de 600 cv. No estande da marca, dois exemplares chamam atenção logo de cara, sendo o primeiro prateado e o segundo pintado num chamativo tom de vermelho (cor tradicional da casa de Maranello).
Conforme detalha a marca, o motor de 600 cv e 77,5 kgfm de torque (emprestado da 488 GTB) é capaz de levar o roadster de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com máxima de mais de 320 km/h e consumo médio na casa dos 9,5 km/l. São números ligeiramente melhores que as cifras alcançadas pela California T (equipada com motor de 560 cv). Ainda na comparação com a antecessora, a nova máquina traz direção mais precisa, amortecedores com molas internas e maior sensação de conforto a bordo.
Na cabine, o destaque fica por conta do sistema multimídia da Ferrari com tela de 10,2” sensível ao toque. Curiosa é a presença de uma tela secundária do lado do passageiro, capaz de transmitir algumas informações sobre o carro. São novos ainda o volante e os bancos, assim como o sistema de ar-condicionado mais eficiente (tanto com a capota aberta quanto fechada). Por fim, um novo defletor de ar reduz o barulho do vento dentro da cabine em quase um terço.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Test drive acessível: Super Carros traz Tesla e Ferrari Portofino
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Escola Fiat Strada? Como seriam picapes de carros esportivos e caros
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
10 opcionais mais absurdos e caros da Ferrari Portofino
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Já dirigimos: Ferrari Portofino deixa a Califórnia para trás