Novo Polo 2018 terá o menor custo de reparo do Brasil
De acordo com teste do CESVI, reparo de pequenas batidas custam, em média, R$ 3.574
O Volkswagen Polo ainda não foi lançado e já prepara um argumento para as vendas. Segundo o índice Car Group do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o hatch terá o menor custo de reparo do país, ao lado do subcompacto Up!, recebendo nota 10 no ranking. O compacto será apresentado à imprensa no final deste mês e chega às concessionárias em novembro.
Para obter o índice de reparabilidade, o CESVI realiza uma batida a 15 km/h, que atinge 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, seguindo a norma internacional do Research Council for Automobile Repairs. Com o dano feito, analisam o custo do reparo, a cesta básica de peças e o tempo necessário para o serviço ser completado.
De acordo com o CESVI, o custo total para reparo foi de, em média, R$ 3.574, o mesmo valor que o Up!, até então campeão do índice. O modelo que chega mais perto disso é o Chery QQ, que custa R$ 4.379 para consertar. O porém é que o teste do CESVI é feito somente se a fabricante oferecer uma unidade, então o índice tem poucos veículos para comparação – alguns carros são considerados campeões de seu segmentos por serem os únicos que foram testados.
1.0, 1.6 e 1.0 turbo
Pela primeira vez, a marca confirma que o Polo terá uma versão intermediária, por enquanto chamada de MSI. Esse nome já indica qual será o motor, confirmando as informações de que receberá o 1.6 MSI de 120 cv. A versão de entrada contará com o 1.0 MPI aspirado, de 84 cv, 2 cv a mais do que no Gol, Up! e Voyage. O modelo topo de linha será o 1.0 TSI de 128 cv. Terá câmbio manual de 5 marchas e automático Tiptronic de 6 posições.
Revisões fixas
Aproveitando o tema, a Volkswagen revelou o plano especial de revisões do Polo, com preço fixo independente da versão, por R$ 999. No plano, o cliente pode incluir o valor do pacote na compra do veículo, inclusive no financiamento. Engloba as três primeiras revisões, para cada 10 mil km ou um ano e que inclui o preço das peças e o custo da mão-de-obra.
Além disso, a montadora também já divulgou o preço das revisões de todas as configurações. Confira na sequência.
Polo 1.0 aspirado
Quilometragem | Período | Preço |
10.000 km | Um ano | R$ 215 |
20.000 km | Dois anos | R$ 491 |
30.000 km | Três anos | R$ 425 |
40.000 km | Quatro anos | R$ 627 |
50.000 km | Cinco anos | R$ 425 |
60.000 km | Seis anos | R$ 491 |
Polo 1.6 MSI
Quilometragem | Período | Preço |
10.000 km | Um ano | R$ 263 |
20.000 km | Dois anos | R$ 539 |
30.000 km | Três anos | R$ 473 |
40.000 km | Quatro anos | R$ 728 |
50.000 km | Cinco anos | R$ 473 |
60.000 km | Seis anos | R$ 539 |
Polo 200 TSI
Quilometragem | Período | Preço |
10.000 km | Um ano | R$ 243 |
20.000 km | Dois anos | R$ 519 |
30.000 km | Três anos | R$ 453 |
40.000 km | Quatro anos | R$ 847 |
50.000 km | Cinco anos | R$ 453 |
60.000 km | Seis anos | R$ 519 |
Fotos: Divulgação e Motor1.com
Galeria: Volkswagen Polo 2018
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