Mercedes Classe S Coupe renovado estreia no Salão de Frankfurt
Novo visual, novos motores e ainda mais tecnologia
Quando a Mercedes-Benz lançou o renovado sedã Classe S no começo deste ano, foi anunciado que as variações cupê seriam apresentados apenas no Salão de Frankfurt. Pois a hora, emfim, chegou! Nenhuma surpresa que as atualizações sejam muito similares às feitas no sedã. Veja aqui o que você precisa saber sobre cada uma das três versões do novo S Coupe. As vendas na Europa começam no inicio de 2018. Na América, incluindo Brasil, apenas na metade do ano que vem.
2018 Mercedes-Benz S560 Coupe
Galeria: 2018 Mercedes-Benz S-Class Coupe
- Novo motor biturbo 4.0 V8 – o mesmo do S560 sedan. Ele foi herdado do AMG GT. No novo cupê, rende 469 cv de potência e 71,3 kgfm de torque.
- 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
- Tração integral 4Matic é de série. Não há opção de tração apenas traseira.
- Para-choques redesenhados, novos faróis e luzes auxiliares com LED, novas saídas de escapamento.
- Nova interface Energizing Comfort é de série, com programação personalizada de aquecimento/massagem dos assentos, iluminação interna, modo de direção e sonorização.
- Se eu falasse que esse interior é de Bentley ou Rolls-Royce, você provavelmente acreditaria.
- Novo volante incorpora botões "touch" semelhante aos da nova Série E.
- Tela central multimídia de 12.3 polegadas é integrada ao quadro de instrumentos atrás do volante.
2018 Mercedes-AMG S63 Coupe
Galeria: 2018 Mercedes-AMG S63 Coupe
- Vem com uma versão mais potente do motor AMG 4.0 V8, com 611 cv e 91,8 kgfm. Uma nova transmissão de dupla embreagem e nova marchas administra toda essa força.
- Como outros modelos AMG 63, o S63 Coupe só dispõe de tração integral 4Matic, que administra totalmente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.
- 0 a 100 km/h em menos de 3,4 segundos.
- Sistema de escapamento de competição e suspensão esportiva AMG são de série.
- Discos de freios maiores (15 polegadas na frente, 14 atrás) e rodas de 20 polegadas com pneus esportivos são de série.
- Além das mudanças normais de toda a linha, o desenho dianteiro e traseiro ficou ainda mais ameaçador (e belo) nessa versão.
2018 Mercedes-AMG S65 Coupe
Galeria: 2018 Mercedes-AMG S65 Coupe
- Aqui o capô esconde um 6.0 V12 biturbo, com 630 cv e 102 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de sete marchas.
- Não, essa não é a versão mais rápida da linha. Ela vai a 100 km/h em 4 segundos, um pouco mais lenta que a AMG 63..
- Tração integral 4Matic? Não. Aqui, a tração é a clássica traseira.
- Todos os opcioais das versõa anteriores são de seria aqui, inclusive as aparatos de alta performance da AMG.
- Opcionalmente, pode vir com rodas exclusivas de aro 20, pacote AMG Night, pacote Fibra de Carbono e freios de cerãmica-carbono.
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan