A Ford começa a mostrar as primeiras imagens do EcoSport europeu, produzido na Romênia. E ele já estreia por lá com novidades que não temos por aqui. O modelo revelado nas fotos é o ST-Line, com detalhes esportivos e tração integral. Embora a aparência mais robusta do ST-Line não esteja confirmada para o Brasil, já sabemos que a versão 4x4 será lançada aqui no último semestre deste ano.
Assim como na versão passada do EcoSport, o modelo reestilizado vendido na Europa chega sem o estepe na traseira, usando um kit de reparo de emergências. Por aqui, a Ford diz que mantiveram o pneu pendurado na tampa do porta-malas por ser algo que seus clientes gostam – mas sabemos que adaptar o carro para colocar o estepe no porta-malas iria encarecer o projeto e reduzir sua capacidade de carga.
Nessa versão ST-Line, o Eco ganhou novas rodas, grade frontal escurecida, faróis com projetor e um para-choque traseiro com cara mais esportiva. Não há qualquer alteração que faça com que realmente seja um esportivo. O modelo é equipado com o novo motor 1.5 diesel de 126 cv, que promete um consumo combinado de 22,2 km/l. E tem o sistema de tração integral utilizado em outros carros da marca, como Fusion/Mondeo e Edge. No ano que vem, irá receber o câmbio automático de 6 marchas para este motor, além da versão de entrada com o 1.0 EcoBoost de 102 cv.
Pelas informações divulgadas pela Ford, o modelo europeu será tão equipado quanto o brasileiro. Conta com controle de cruzeiro, câmera de ré, controle anti-capotamento, alerta de ponto cego, sete airbags e a central multimídia Sync 3, com tela de oito polegadas sensível ao toque.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente