Será que existe um carro capaz de deixar os pilotos da Ferrari entusiasmados em uma volta rápida? Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e o jovem piloto de testes Antonio Giovinazzi foram convidados a levar ao limite o sedã mais rápido de Nürbugring: o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde.
O cenário escolhido foi o circuito de Balocco, autódromo localizado próximo a Monza, justamente dias antes do Grande Prêmio italiano de Fórmula 1. Na brincadeira, atingiram nada menos do que 307 km/h e dispararam 0 a 100 km/h em impressionantes 3,9 segundos. Talvez a familiaridade com o motor V6 biturbo de 2,9 litros de origem Ferrari os tenha ajudado. Claro que não se compara a um bólido de Fórmula 1, mas para um sedã de produção, são marcas impressionantes.
Será que eles se divertiram? A resposta pode ser vista pelo sorriso de Kimi Räikkönen, conhecido como homem de gelo, enquanto brincava com o Quadrifoglio.
Só para lembrar, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde é o sedã mais rápido do Nürburgring, com os 7m31s cravados no ano passado - tempo que desbancou o Porsche Panamera Turbo.
Quanto a Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, a brincadeira no circuito de Balocco não os ajudou a vencer a Mercedes no GP de Monza.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber