Projeção - Como deve ficar a nova geração do Renault Duster brasileiro
Dianteira com o tradicional losango cromado será adotada em mercados fora da Europa, em especial no Brasil
Revelada oficialmente nesta semana com o logotipo da Dacia (divisão romena da aliança Renault-Nissan) e em versão destinada especificamente à Europa, a segunda geração do Duster não deve demorar para ser apresentada também com o tradicional logotipo da Renault. Fotos desta variante ainda não foram divulgadas, mas a projeção acima, publicada pelo site Indian Autos Blog, já nos permite ter uma ideia geral de como ficará o novo SUV com grade frontal exclusiva e o icônico losango cromado destacado ao centro. É com este visual, inclusive, que o modelo chegará ao Brasil 2018.
Atração confirmada para a edição deste ano do Salão de Frankfurt, o Duster II é considerado na prática uma profunda atualização sobre o modelo da primeira linhagem. Estruturalmente, a Dacia diz que posicionou o para-brisa 10 centímetros à frente, deixando-o mais inclinado, mas modificações mais profundas não foram promovidas. Até mesmo as medidas da carroceria, no geral, aparentem ser as mesmas do Duster vendido hoje no Brasil.
Galeria: Dacia Duster 2018
Informações sobre gama de equipamentos e detalhes do interior não foram revelados. A promessa da Dacia é divulgar todos os detalhes apenas a partir do próximo dia 12, quando serão revelados também os principais dados da nova mecânica.
Fotos: Divulgação e IAB
Galeria: Renault Duster 2018 - Projeção
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Black Friday Renault: veja ofertas de Kardian e Duster 0km
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Renault Duster já está no Brasil: veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo Duster começa a ser vendido pela Renault na Europa; veja versões
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault aumenta preços do Duster 2024, que se aproxima de R$ 160 mil