A Mini diz que o Electric Concept foi projetado para as áreas urbanas, onde curtas distâncias e trânsito congestionado são os ambientes ideais para um pequeno carro com baterias no lugar do tanque de combustível. Claro, este tipo de veículo já existe, mas a Mini promete que seu elétrico trará "o desenho icônico, habilidades urbanas e dirigibilidade "go-kart feeling" junto com a motorização da era moderna.
Por fora, não há duvidas que este carro é um Mini 3 portas. Ele usa o esquema de cores já visto há algum tempo no Mini E, usando o prata com detalhes amarelos. Uma grade fechada simula uma entrada de ar e nos lembra que não há um motor para resfriar, mas elementos aerodinâmicos aumentam a autonomia.
Já que não há saídas de escapamento, o Mini Electric Concept usa um difusor de ar na traseira, com visual suave e eficiente para manter as proporções. O visual é complementado por detalhes nas laterais, que a Mini diz que são feitos em fibra de vidro para não aumentar muito o peso. E temos que admitir que a bandeira do Reino Unido na traseira ficou bem legal.
Não gostamos das rodas de 19", que a Mini diz ter incorporado material aerodinâmico feito em impresora 3D. Podem usar uma tecnologia moderna, mas ainda são rodas de 4 raios, o equivalente ao óculos laranja no mundo da moda - ou, neste caso, amarelo - comprado no camelô.
Na parte de desempenho, ainda veremos. O que sabemos é que a Mini planeja um carro elétrico para 2019, e o Electric Concept é uma prévia do que vem por aí. Mesmo assim, a marca é conhecida por sua potência, peso ou outras características esportivas.
Teremos mais detalhes sobre o Mini Electric Concept quando ele aparecer oficialmente em algumas semanas, no Salão de Frankfurt.
Fotos: Mini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo MINI John Cooper Works Countryman 2025 chega ao Brasil por R$ 379.990
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Mini estuda entrar na onda dos 'SUVs de verdade'