A Ford luta contra o tempo para, em 2021, começar a produzir veículos autônomos em grande volume. Em mais um passo, a marca americana se associa à rede Domino´s Pizza para testar, em ambientes reais, como é o funcionamento desse tipo de sistema para as entregas. Quem pedir pizza em Ann Arbor (Michigan) poderá receber a visita de um Fusion Hybrid totalmente equipado com câmeras e sensores (e um engenheiro ao volante, em caso de emergência).
O interesse de ambas as empresas é ver a reação e ação das pessoas na interação com este tipo de serviço. Por um aplicativo com GPS, a pizzaria recebe o pedido e envia o carro com a pizza em um compartimento que só pode ser aberto pelo cliente com uma senha enviada ao aplicativo no momento do pedido. O pagamento é feito pelo mesmo app. Portanto, o carro não recebe dinheiro e, muito menos, "caixinha".
"Estamos orgulhosos por sermos os pioneiros e empolgados para ajudar na pesquisa de como os carros autônomos poderão funcionar no futuro da entrega de pizzas. É o primeiro passo de um processo de testes que planejamos com a Ford", disse Patrick Doyle, CEO da Domino´s Pizza.
A expectativa da Ford:
“Com o crescimento do nosso conhecimento de negócios e oportunidades dos carros autônomos na entrega de pessoas e materiais, recebemos com prazer a parceria com a Domino´s neste importante passo do processo de desenvolvimento", disse Sherif Marakby, vice-presidente de veículos autônomos e elétricos da Ford.
Aqui no Brasil? Quem sabe quando as motos forem autônomas ou o trânsito ajudar a não deixar a pizza esfriar no caminho.
Fotos e vídeo: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv