Ford testa Fusion autônomo em entrega de pizzas
Será o fim da "caixinha" do entregador?
A Ford luta contra o tempo para, em 2021, começar a produzir veículos autônomos em grande volume. Em mais um passo, a marca americana se associa à rede Domino´s Pizza para testar, em ambientes reais, como é o funcionamento desse tipo de sistema para as entregas. Quem pedir pizza em Ann Arbor (Michigan) poderá receber a visita de um Fusion Hybrid totalmente equipado com câmeras e sensores (e um engenheiro ao volante, em caso de emergência).
O interesse de ambas as empresas é ver a reação e ação das pessoas na interação com este tipo de serviço. Por um aplicativo com GPS, a pizzaria recebe o pedido e envia o carro com a pizza em um compartimento que só pode ser aberto pelo cliente com uma senha enviada ao aplicativo no momento do pedido. O pagamento é feito pelo mesmo app. Portanto, o carro não recebe dinheiro e, muito menos, "caixinha".
"Estamos orgulhosos por sermos os pioneiros e empolgados para ajudar na pesquisa de como os carros autônomos poderão funcionar no futuro da entrega de pizzas. É o primeiro passo de um processo de testes que planejamos com a Ford", disse Patrick Doyle, CEO da Domino´s Pizza.
A expectativa da Ford:
“Com o crescimento do nosso conhecimento de negócios e oportunidades dos carros autônomos na entrega de pessoas e materiais, recebemos com prazer a parceria com a Domino´s neste importante passo do processo de desenvolvimento", disse Sherif Marakby, vice-presidente de veículos autônomos e elétricos da Ford.
Aqui no Brasil? Quem sabe quando as motos forem autônomas ou o trânsito ajudar a não deixar a pizza esfriar no caminho.
Fotos e vídeo: Divulgação
Galeria: Ford Fusion autônomo para Domino's Pizza
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025