O Eclipse está de volta, embora não da forma de um cupê, como seus fãs os conheceram. O Mitsubishi Eclipse Cross é o novo crossover da marca japonesa e foi lançado oficialmente hoje (21), no mesmo momento em que o eclipse solar total escurecia o dia nos EUA. Lá fora, o modelo ficará posicionado entre o ASX e o Outlander. A marca japonesa confirmou que ele chega ao Brasil em 2018 no Brasil, embora ainda sem revelar versões ou faixa de preço.
Apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça), em março, o Mitsubishi Eclipse Cross terá duas motorizações. A mais básica é a 1.5 turbo de 163 cv a 3.750 rpm e 25,4 kgfm entre 1.800 e 4.500 rpm, em conjunto com câmbio CVT e tração nas quatro rodas. A outra opção é o 2.2 turbodiesel, combinado à transmissão automática de 8 marchas (dados técnicos ainda não são conhecidos)
O Eclipse em roupagem SUV virá com head-up display colorido, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão. A central multimídia irá na contramão, utilizando um touchpad no console central, ao invés de tela sensível ao toque. Algumas versões contarão com teto solar panorâmico e bancos aquecidos (inclusive os de trás).
A dúvida é como a Mitsubishi irá posicionar o Eclipse Cross no Brasil. No exterior, ele ficará como opção entre o ASX e o Outlander, estratégia que não daria muito certo por aqui. O ASX tem preço inicial de R$ 97.990, enquanto o Outlander parte de R$ 135.990, o que deixa um espaço muito pequeno para preços. Pode ser a aposentadoria do crossover menor, deixando o Eclipse em seu lugar. A marca promete divulgar mais informações em breve.
Fotos: CARPLACE/Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens