A Hyundai apresentou hoje (17), na Coreia do Sul, o SUV que representa sua nova estratégia global para o segmento de veículos de propulsão alternativa. Revelado sem nome específico, o modelo chegará ao mercado em versão de produção no ano que vem e chama atenção pelo design alinhado com a nova linguagem inaugurada há pouco tempo pelo Kona. A alimentação por células de combustível garante zero emissão de gases poluentes e autonomia de mais de 800 km, segundo dados de fábrica.
Sucessor direto do ix35 Fuel Cell, o modelo é apresentado pela Hyundai como cerca de 9% mais eficiente e até 20% mais potente. Três tanques de combustível de tamanhos iguais armazenam o hidrogênio, até que ele seja convertido em eletricidade para alimentar o carro. A Hyundai enfatiza ainda que todo o desenvolvimento levou em consideração a proposta "verde" do carro, e que não se trata de nenhuma adaptação projetada sobre um modelo já lançado.
"Com eficiência excepcional e estilo sereno, nosso SUV de célula de combustível é o verdadeiro veículo ecológico do futuro", disse Lee Ki-sang, vice-presidente do centro de tecnologia da marca. "A Hyundai assumirá a liderança no desenvolvimento e produção de veículos verdes, que farão parte de uma sociedade de emissão quase zero", completou. Junto com a Kia, a empresa planeja lançar até 2020 pelo menos 31 veículos de proposta ecológica.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia