Apesar de ainda faltarem mais de quatro meses para o fechamento do balanço oficial, a Toyota já prevê recordes na fabricação de veículos no Brasil. De acordo com as estimativas da marca, o ano de 2017 deve representar um novo recorde para a divisão nacional, com mais de 180 mil veículos produzidos localmente. A cifra representa um aumento de aproximadamente 3 mil exemplares sobre os números de 2016 e contabiliza a produção dos modelos Corolla, Etios e Etios Sedan.
O curioso é que, além de abastecer o mercado interno, este montante também será destinado a outros países. A montadora estima que pelo menos 50 mil unidades serão exportadas neste ano, com crescimento de 12,1% sobre o ano anterior. O Corolla responderá por algo em torno de 60% desse total, sendo enviado principalmente para a Argentina. Outros mercados já abertos pela marca incluem Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Honduras e, em breve, Colômbia.
O reforço para dar conta de tamanha produção está sendo feito através de horas extras e mudanças no processo produtivo, tanto na fábrica do Corolla (Indaiatuba) quanto na planta do Etios (Sorocaba), ambas no interior de São Paulo.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'