Apesar de ainda faltarem mais de quatro meses para o fechamento do balanço oficial, a Toyota já prevê recordes na fabricação de veículos no Brasil. De acordo com as estimativas da marca, o ano de 2017 deve representar um novo recorde para a divisão nacional, com mais de 180 mil veículos produzidos localmente. A cifra representa um aumento de aproximadamente 3 mil exemplares sobre os números de 2016 e contabiliza a produção dos modelos Corolla, Etios e Etios Sedan.
O curioso é que, além de abastecer o mercado interno, este montante também será destinado a outros países. A montadora estima que pelo menos 50 mil unidades serão exportadas neste ano, com crescimento de 12,1% sobre o ano anterior. O Corolla responderá por algo em torno de 60% desse total, sendo enviado principalmente para a Argentina. Outros mercados já abertos pela marca incluem Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Honduras e, em breve, Colômbia.
O reforço para dar conta de tamanha produção está sendo feito através de horas extras e mudanças no processo produtivo, tanto na fábrica do Corolla (Indaiatuba) quanto na planta do Etios (Sorocaba), ambas no interior de São Paulo.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida