Toyota deve produzir 180 mil unidades de Corolla e Etios em 2017
Desse total, 50 mil exemplares terão como destino mercados estrangeiros
Apesar de ainda faltarem mais de quatro meses para o fechamento do balanço oficial, a Toyota já prevê recordes na fabricação de veículos no Brasil. De acordo com as estimativas da marca, o ano de 2017 deve representar um novo recorde para a divisão nacional, com mais de 180 mil veículos produzidos localmente. A cifra representa um aumento de aproximadamente 3 mil exemplares sobre os números de 2016 e contabiliza a produção dos modelos Corolla, Etios e Etios Sedan.
O curioso é que, além de abastecer o mercado interno, este montante também será destinado a outros países. A montadora estima que pelo menos 50 mil unidades serão exportadas neste ano, com crescimento de 12,1% sobre o ano anterior. O Corolla responderá por algo em torno de 60% desse total, sendo enviado principalmente para a Argentina. Outros mercados já abertos pela marca incluem Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Honduras e, em breve, Colômbia.
O reforço para dar conta de tamanha produção está sendo feito através de horas extras e mudanças no processo produtivo, tanto na fábrica do Corolla (Indaiatuba) quanto na planta do Etios (Sorocaba), ambas no interior de São Paulo.
Fotos: Divulgação
Galeria: Galeria - Toyota Etios 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4