A inglesa Triumph fechou uma parceria com os indianos da Bajaj para compartilhar tecnologias e permitir que ambas as marcas possam trabalhar com motos aproveitando as forças das duas fabricantes. Com o acordo, as motos da Triumph serão vendidas em concessionárias da Bajaj em países emergentes, o que dará mais volume para os ingleses e ganho de imagem para os indianos.
No comunicado oficial, as marcas dizem que “esperam levar ao mercado global suas forças individuais, incluindo posicionamento e percepção de marca, design e desenvolvimento de tecnologia, qualidade e custo competitivos, além de distribuição global.” Não forneceram muitos detalhes de como irá funcionar essa parceria a longo prazo.
Para a Triumph, o lucro está em aumentar seu alcance, utilizando a rede de lojas da Bajaj para entrar em novos mercados, sem precisar investir em ter concessionárias próprias e tudo o que uma operação local exigiria. A Bajaj diz que ganha na oferta das motos da Triumph, que estão posicionadas em um segmento mais acima.
O site CarAndBike joga um pouco de luz sobre o assunto. Fontes do site dizem que irão desenvolver uma moto que utilize um motor entre 250 cm³ e 500 cm³. É prevista apenas para daqui a dois ou três anos e carregará o logo da Triumph, que fornecerá o design e mecânica, enquanto a Bajaj cuidará de sua manufatura e venda em boa parte do mundo.
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz