RAM 1500 de nova geração deixa escapar detalhes do interior
Prometida para o Brasil, picape será inteiramente renovada no ano que vem
Lançada na América do Norte em 2012 e reestilizada para a linha 2015, a atual geração da RAM 1500 não deve demorar mais que um ano para se aposentar. Conforme apontam estas fotos captadas pelas lentes espiãs da agência Automedia, a FCA já trabalha no desenvolvimento de um modelo inteiramente novo da picape, com lançamento programado para meados do ano que vem. O ritmo de testes é intenso e os protótipos ainda seguem bastante camuflados, mas detalhes dos faróis e do novo interior já podem ser observados.
Sob os disfarces, a RAM 1500 2019 esconde linhas mais estilosas e alinhadas com a nova identidade visual da marca. Na dianteira, por exemplo, o capô elevado e a gigantesca grade serão mantidos como elementos de robustez e imponência do design. Os faróis, porém, devem ficar menores, adotando lentes mais sofisticadas e assinatura de LEDs. Na traseira, é possível notar que a tampa da caçamba terá formato mais esculpido, com leves ressaltos, enquanto as lanternas tendem a se manter na posição vertical já tradicional.
O interior aparece pela primeira vez neste flagra, mas aparentemente não trará grandes rupturas. A linhas gerais são bem parecidas com as do painel de hoje, com destaque para as saídas de ar posicionadas na vertical e separadas pela tela touchscreen do sistema de entretimento Uconnect (em sua versão mais recente). Sob o capô, os motores V8 e V6 a gasolina e diesel devem permanecer os mesmos. A novidade, especula-se, ficará por conta de uma inédita opção híbrida, que aliará um propulsor turbo de 4 cilindros a gasolina a um elétrico.
Galeria: Segredo: nova geração da RAM 1500 também vaza durante apresentação
RAM 1500 no Brasil
A 1500 é uma promessa de anos da FCA para o Brasil. O modelo foi mostrado ao público no Salão do Automóvel do ano passado, com expectativa de lançamento logo na sequência. Porém, o processo de homologação parece ter estagnado e a estreia da camionete por aqui, de fato, nunca aconteceu. Posicionada abaixo da grandalhona 2500 (que exige habilitação tipo C para ser dirigida), ela enfrentaria as versões mais caras de Volkswagen Amarok e Toyota Hilux, além da Mercedes-Benz Classe X. Talvez o mercado brasileiro seja lembrado com a chegada desta nova geração. A ver.
Fotos: Automedia
Galeria: RAM 1500 2019 - Flagra do interior
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
RAM 1500 Classic sai de linha e se despede do mercado após 15 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora