Sob essa carroceria desajustada do City pode estar o próximo híbrido da Honda. Ou a volta de um. Segundo especulações, o Insight pode estar sendo testado para colaborar com a meta da Honda de eletrificar 2/3 de suas vendas globais até 2030. Mais do que um City com deficiências na montagem, esta mula carrega sensores, principalmente sob o capô, provavelmente para os testes do propulsor em condições reais.
Sensores instalados no teto e sob o capô coletam informações. Além de bitolas mais largas, os extensores dos para-lamas e nos para-choques dianteiros e traseiros escondem algo. Talvez a fiação e baterias do sistema híbrido? É um mistério. A plataforma, além de mais larga, é mais comprida, como mostra a "extensão" da porta traseira. As placas, com a moldura da Bosch, fornecedora de tecnologia para diversas fabricantes, ajudam a concluir que é um teste de componentes.
Desde outubro de 2016, um grupo de desenvolvimento trabalha com modelos elétricos, híbridos e com células de combustível, desde a parte de propulsores até design. Até 2030, a Honda quer que 2/3 de suas vendas ao redor do mundo seja composta de modelos elétricos e híbridos.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025